Historia da nike

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Historia da NIKE
A Nike é a líder mundial em vendas de material esportivo e na Europa a segunda maior, perdendo apenas para a alemã Adidas (Reebok*) em países como França, Espanha e Alemanha; noReino Unido perde para marca local UmbroReebok foi adquirida pela Adidas em 2005 em busca do mercado perdido para a Nike. No Brasil, a Nike patrocina 5 times de futebol profissional, sendo eles:Coritiba Foot Ball Club, Esporte Clube Bahia, Santos Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista, e Sport Club Internacional.
A Nike patrocina muitos jogadores de futebol, basquetebol e outros esportes.Entre os mais famosos encontra-se o ex-jogador de futebol Ronaldo, que foi o primeiro jogador de futebol do mundo a ser patrocinado pela empresa Nike, e o futebolista português Cristiano Ronaldo,além do craque brasileiro Neymar.
O primeiro desportista a ter um contrato com a Nike foi o jogador de basquete Michael Jordan, para quem hoje a própria Nike fabrica acessorios esportivos da linha AirJordan. Também pelo basquete, Kobe Bryant e LeBron James são patrocinados pela Nike.
Entre os 3 melhores jogadores de futebol do mundo de 2009 eleitos pela FIFA, somente o argentino Messi não épatrocinado pela marca.
Em janeiro de 2010, a tenista Maria Sharapova voltou a ser a desportista mais bem paga do mundo, ao renovar o seu contrato com a marca, no valor de 70 milhões de dólares (cerca de48 milhões de euros).
Críticas
A Nike em 2006 fez um feito para concorrer com suas rivais Adidas, Mizuno e Asics. Lançou o Nike+ para concorrer com o Adidas1.1. Para isso, foi firmada uma parceriacom a Apple Inc., usando seu modelo mais popular de iPod, o iPod Nano. O aparelho monitora as passadas e o desempenho do usuário e os registra no computador para que possam ser comparados. Além disso,a Nike, introduziu uma linha de camisas projetadas com bolsos especiais na manga ou no tronco com as dimensoes do pequeno aparelho da Apple Inc.. Entretanto para concorrer com a dobradinha, no...
tracking img