Historia da cosmetologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A história da Cosmetologia
A história da cosmetologia vem há mais de 30.000 anos. Na pré história os homens já pintavam o seu corpo e se tatuavam, em rituais tribais a decoração do corpo era o quefazia os efeitos especial como a pintura de guerra.
Os Egípicios foram os primeiros a utilizarem cosméticos e produtos para embelezamento, minérios eram usados como sombra e blush extrato vegetaisera usado como henna. A Cleópatra lendária do Egito que viveu meio século antes de Cristo usava lama do rio Nilo e leite de cabra para ter sua pele macia, isso fez com que se tornasse símbolo da belezaeterna. Nesta época já existiam os metrossexuais os faraós se preocupavam muito com a beleza e até mesmo depois da morte acreditavam que podiam permanecer belo.
Na Grecia e na Roma as damas chegarama utilizar algumas formas absurdas em busca da beleza como excremento de crocodilo com flores, pomadas que eram compostas por gordura de pato e até loção de sangue de avestruz e urina de elefante.
NoRenascimento os costumes e hábitos de vida foram expressados por pintores a Mona Lisa por exemplo retrata uma mulher sem sobrancelhas pele suave e delicada. A falta de higiene existia e os perfumessão criados para diminuir o odor corporal, sendo assim Giovanni Maria Farina em 1725 desenvolveu a famosa água de colônia.
Neste período teve um grande crescimento cós cosméticos e também a utilizaçãode perucas cacheadas. No fim do século XIV os Puritanos trouxeram um período no qual o uso de cosméticos estava fora de moda qualquer mulher que usasse perfumes, cosméticos, cabelos falsos,espartilho, sapatos de salto alto, enchimento nos quadris iria pagar penalidades na Le contra a bruxaria e se fossem casadas o casamento seria nulo.
Após a época do renascimento os exageros se tornaram menosvidentes e os pós de arroz e talco tornaram-se grandes sensações para manter a pele jovem e pálida que era o auto da beleza na época.
No século XIX os cosméticos retomaram e popularidade, cada...
tracking img