Hipercalcemia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (744 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A hipercalcemia ocorre quando o nível de potássio no sangue está mais alto que o normal.
CAUSAS – O potássio está envolvido na regulação dos tecidos musculares e é parte da digestão, do metabolismoe da homeostase (a manutenção do equilíbrio entre os muitos processos elétricos e químicos do corpo). A hipercalcemia acontece quando o nível de potássio na corrente sanguínea é maior que o normal.Isso pode estar relacionado a um aumento no nível total de potássio no corpo ou ao excesso de liberação de potássio das células na corrente sanguínea. Os rins normalmente removem o excesso de potássiodo corpo. A maioria dos casos de hipercalcemia é causada por distúrbios que reduzem a capacidade dos rins de eliminar o potássio.
Isso pode resultar de problemas como:
Insuficiência renal agudaInsuficiência renal crônica
Glomerulonefrite
Uropatia obstrutiva
Rejeição de um rim transplantado
O hormônio aldosterona regula a remoção de sódio e potássio pelo rim. A falta de aldosterona poderesultar em hipercalcemia com um aumento no potássio total do corpo. A doença de Addison é um distúrbio que causa redução na produção de aldosterona. O potássio pode se acumular no fluido de fora dascélulas e na corrente sanguínea sempre que é liberado pelas células. A acidose faz com que o potássio de dentro das células passe para o fluido de fora delas. Lesões nos tecidos podem levar as células aliberar potássio.
Tais lesões incluem:
Queimaduras
Problemas que causam o rompimento dos glóbulos sanguíneos (condições hemolíticas) Sangramento gastrointestinal
Rabdomiólise causada por drogas,alcoolismo, coma ou algumas infecções
Cirurgia
Lesões traumáticas
Tumores
Se o rim estiver funcionando adequadamente, e se houver aldosterona suficiente, será difícil que o trauma de tecidos leve àhipercalcemia. Um rim com funcionamento normal remove o excesso de potássio que foi liberado das células. A ingestão elevada de potássio poderá causar hipercalcemia se os rins não estiverem...
tracking img