Manchetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1050 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Manchete


Uma manchete é o título principal, de maior destaque, no alto da primeira página de jornal ou revista, alusivo à mais importante dentre as notícias contidas na edição. Cada edição de um jornal só possui uma manchete, que é o título mais destacado, sendo por isso redundante dizer "manchete da primeira página" e errado dizer "manchete da página 5". Nas páginas internas, o título maisdestacado dentro de uma seção ou caderno recebe o nome de "abertura" (ou, no jargão jornalístico, o abre).


Notícia

A notícia é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. A notícia é a parte principal do Jornalismo, normalmente reconhecida, ela é muito importante e relevante e que merece publicação na mídia. Fatos políticos tipo sociais, econômicos, culturais,naturais e outros podem ser notícias se afetarem indivíduos, grupos significativos para um determinado veículo de imprensa. Geralmente, a notícia tenta trazer assuntos de grande impacto, como acidentes, tragédias, guerras e golpes de estado. As notícias só têm valor apenas quando acabam de acontecer, ou quando não foram noticiadas. A "arte" do Jornalismo é escolher os assuntos que mais interessam aopúblico e apresentá-los de modo atraente.

Quatro fatores principais que são importantes na qualidade da notícia:
. Novidade
. Proximidade
. Tamanho
. Relevância


Ética Jornalística
A Ética Jornalística é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo. Ela se refere à conduta desejável esperada do profissional.
Atualmente, o jornalismo oscilaentre a imagem romântica de árbitro social e porta-voz da "opinião pública" e a de empresa comercial sem escrúpulos que recorre a qualquer meio para chamar a atenção e multiplicar suas vendas, sobre tudo com a intromissão em vidas privadas e a dimensão exagerada concedida a notícias escandalosas e policiais.



New York Times
Esporte

Barcelona foi tão brilhante como a equipa nacionalespanhola havia sido em julho passado na conquista da Copa do Mundo na África do Sul. Muitos dos mesmos jogadores correram as rotas famíliar a curto e iluminado por uma vitória por 3-1 sobre um digno adversário, mas por vezes impassível, o Manchester United.
Levou apenas 10 minutos para Barcelona para demonstrar que ela possa penetrar a defesa e prod. Seja visto pessoalmente no Wembley Stadium, emLondres ou na televisão em todo o mundo, a equipe que representa o capital catalão parecia ter Miró, Dalí e Gaudí executar o ataque.
Não há descanso para o cansado. Futebol fez um salto tão grande para os Estados Unidos na última década ou assim, através da Web e do tubo, que a presença física dos melhores jogadores do mundo em solo americano se tornou um ritual - não importa a tensão nos jogadores.Muitas das estrelas que jogou 90 minutos na noite de sábado vão ter seus corpos machucado e surrado outro lado do oceano, num futuro muito próximo.




New York Times
Filme

Até agora, o Sr. Reynolds, 34, foi mais conhecido por papéis de urso de pelúcia em comédias românticas como "Definitely, Maybe" e "A Proposta", ele estava lá para ficar bonita e se os seus ouvidos mastigados. Clube deHollywood de protagonista, lar de gente como Leonardo DiCaprio e Matt Damon, foi mais duro de roer. Sr. Reynolds teve um papel coadjuvante em "X-Men Origens: Wolverine", mas um esforço no ano passado para construir um filme inteiro em torno de sua presença, o thriller "Buried", fracassou mal, vendendo apenas US $ 1 milhão em ingressos na América do Norte. Sua vez mais bem-sucedida em umpapel-título, sem dúvida permanece "Van Wilder", comédia de 2002 nojentos, no qual interpretou um jovem estudante festeiro.
"Lanterna Verde" é esse ator canadense full-bore esforço para provar que ele pode ancorar um blockbuster de verão repleta de figuras de ação, videogames e parques temáticos. (Six Flags acaba de abrir "Lanterna Verde" montanhas-russas, em Nova Jersey e Califórnia.) E falar sobre o...
tracking img