Briefing azul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Oi Galera boa noite... 
O que ele pedi é o seguinte:
1- A partir do briefing que vocês criaram sobre o cliente que escolheram ou sobre algum de seus produtos, vocês devem definir qual é o desafioque você publicitário ou a agência devem resolver. Isso quer dizer que você deverá analisar o cliente, seu mercado, os concorrentes, suas forças e fraquezas e definir um problema que vocês devemenfrentar. Esse problema ou desafio é derivado de uma conclusão lógica sobre a situação do seu cliente que o briefing apresenta.
2- Depois de definir o desafio de comunicação você deve desenvolver ocontexto em que o cliente está inserido. Essa contextualização é derivada de reflexões sobre pesquisas que você fez para saber mais do que o briefing apresenta. Pode ser que algo chamou a atenção de você,um detalhe que possa ser levado em consideração para desenvolver uma solução para a comunicação do cliente. Pode ser que você precise saber mais sobre o comportamento do público-alvo ou, ainda, astendências do mercado. Seja o que for, você deve procurar mais informações pesquisando sobre elas para poder criar o contexto de comunicação. Esse contexto é a situação ou ambiente em que sua comunicaçãovai acontecer. Por exemplo: seu cliente é um fabricante de automóveis. No briefing você notou que ele está lançando um novo carro, mas esse carro já havia sido lançado há alguns anos atrás e retiradodo mercado. Talvez você tenha tido a ideia de fazer uma pesquisa pela internet sobre a opinião dos antigos donos desse carro e descobriu que eles só falam maravilhas do carro e sentem muita saudadesdele. Seu contexto neste caso é o dos sentimentos de relacionamentos passados envolvendo os proprietários e o veículo.
3- Finalmente eu pedi para vocês apontarem o foco, a "história" que deveria sercontada nessa campanha. Entenda que a história do planejamento não é uma história final, contada em seus detalhes. Isso é a parte da criação. A história do planejamento é composta por uma descrição...
tracking img