Hiperatividade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO


A Hiperatividade è um distúrbio que altera o comportamento, interferindo na aprendizagem do aluno comprometendo a sua vida social. “A criança hiperativa representa um enorme desafio para pais e professores. [...]”. (GOLDESTEIN, 1998´p.19). Aprender a Trabalhar com crianças hiperativas nos dias de hoje é uma necessidade, e um grande desafio. Pois sem suporte da parte governamental esem material de apoio adequado, fica quase que pela sorte a inclusão desse aluno, podemos ver também que alguns tipos de acompanhamento oferecido por profissionais especializados podem colaborar para um melhor desenvolvimento desta criança. Esse trabalho teve como objetivo ver de que forma os professores estão lidando com a questão do aluno com TDAHs. Para a realização do estudo utilizou-se comomateriais de pesquisa livros, sites da internet e depoimentos de professores que conheço e alguns trabalhos de pesquisa já feitos sobre o assunto. Como resultado o estudo obteve informações significativas quanto ao acompanhamento desse aluno hiperativo, também como o ganho de atendimento de profissionais na área da saúde como pedagogo, psicopedagogo, uma equipe que atenda essas crianças com TDAHs.Palavras-Chave: Hiperatividade; Aprendizagem; Professores.


1 INTRODUÇÃO

O assunto abordado será a hiperatividade infantil, de que forma está sendo visto esse assunto nas escolas. Como os professores estão lidando com a criança que tem esse transtorno. Os professores estão preparados para a integração dessa criança? O professor tendo um papel fundamental na vida escolar da criançaacaba enfrentando dificuldades para reconhecer a dificuldade de um aluno com hiperatividade.
O objetivo da pesquisa é saber de que forma esta sendo lidado com as crianças com hiperatividade na escola, quais os meios e recursos para obter uma aula construtiva com crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Compreender mais sobre suas necessidades, e dificuldades. Se estasendo dando, um suporte adequado para essa criança hiperativa. Será visto alguns meios dos quais são utilizado para o aprendizado dessa criança com TDAHs.

2 A HIPERATIVIDADE DENTRO DAS ESCOLAS:

Podemos observar em vários trabalhos feitos e relatos documentados que as questões são as mesmas sempre. Também criou duvidas do real aprendizado dessas crianças com esse tipo de problema, osmétodos usado são os mesmos para o ensino, os procedimentos são encaminhar ao psicólogo e dali um possível neurologista, e ficam muitas vezes esperando que esses dois profissionais encontrem soluções para o problema de aprendizado da criança. Mas tudo deve ser feito em conjunto. Um depende do outro. Verifico que existe sim, uma necessidade de mudanças em relação a projetos de apoio dentro dasescolas para auxilio dessas crianças, mas sem os professores se atualizarem nesse novo desafio fica difícil.
A parte positiva é que mesmo com as dificuldades que nos foram mostradas, podemos ver que tem sim professores preocupados com alunos com hiperatividade. Eles tentam dar uma atenção diferenciada para eles. Fica a pergunta à possibilidade de dar a atenção para três ou mais criançahiperativa numa sala de aula com vinte alunos?
Vivemos numa era de multimídias de recursos alternativos para o ensino, que com uma sala de aula com mais recursos creio que com o problema do déficit de atenção, podemos conseguir bons resultados, mas a parte governamental deveria investir mais em materiais. No caso com todas as tecnologias de hoje ao nosso dispor já da para criar uma aula maisanimada com figuras atrativas á criança se prende mais a esse tipo de recurso.
Existem serviços, que ajudam a escola a definir e implementar respostas educativas a essa necessidades, onde desenvolvem estratégias de flexibilização, adaptação curricular e prática pedagógica alternativas e um desses serviços é a sala de recursos , no qual o professor que de alguma forma tenha o mínimo de...
tracking img