Hieraquia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Novartis International AG
Entre os seus produtos destacam-se: Cataflam, Voltaren, Prexige, Diovan, e na linha veterinária o Acatak (Fluazuron) e o Megamectin (Ivermectina) dentre outros.

Novartis – Historias

Fundada em 1996, a Novartis é resultado da fusão entre a Ciba-Geigy e a Sandoz, duas companhias de história corporativa rica e diversificada. Quatorze anos depois, a Novartis já seconsolidou como uma empresa líder em cuidados com a saúde, que tem o paciente no centro de suas ações, oferecendo a ele o melhor portfólio de produtos para atender suas necessidades:
Medicamentos inovadores protegidos por patentes;
Medicamentos genéricos e biosimilares de alta qualidade e preços acessíveis;
Vacinas para o combate a mais de 20 doenças virais e bacterianas imunopreveníveis;Medicamentos isentos de prescrição.
Em 2009, a Novartis investiu US$ 7,5 bilhões em pesquisa & desenvolvimento para a descoberta de novos medicamentos, consolidando-se como a empresa farmacêutica com um dos melhores pipeline (portfólio de produtos em desenvolvimento) da indústria. Sediada em Basiléia, na Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 100 mil pessoas, em 140 países ao redordo mundo.

Nossa Missão
Nossa missão é descobrir, desenvolver e comercializar produtos inovadores que curem doenças, amenizem o sofrimento e melhorem a qualidade de vida da população. Desejamos proporcionar a nossos acionistas um retorno que reflita nosso desempenho excepcional, remunerando adequadamente aqueles que investem em idéias e trabalham em nossa empresa.

Nossos Negócios
Atuandocom 360 filiais em 140 países, a Novartis oferece seus produtos e serviços nas divisões: Farmacêutica, Vacinas e Diagnósticos, Sandoz e Consumer Health.

Pesquisa & Desenvolvimento
Para a Novartis a inovação é o caminho para a descoberta de novos tratamentos, cada vez mais seguros e eficazes para atender às necessidades dos pacientes. Por isso, a Empresa está estrategicamente direcionadapara a inovação, investindo de forma crescente em pesquisa & desenvolvimento (P&D) – apenas em 2009 foram US$ 7,5 bilhões, que corresponde a quase 20% de suas vendas, o maior índice da indústria de saúde mundial.
Ao mesmo tempo, a Novartis vem mudando sua forma de fazer pesquisa e desenvolvimento, por meio do seu Instituto Novartis de Pesquisas Biomédicas (NIBR), com o objetivo de reduzir osinsucessos durante o processo e levar aos pacientes tratamentos cada vez mais seguros e eficazes no menor tempo possível.
Investimento em P&D
|
Não importa se a doença a qual o medicamento tratará é rara ou se o mercado é pequeno. O importante é levar medicamentos seguros que atendam as necessidades dos pacientes. O resultado dessa estratégia é o pipeline mais inovador do setor,segundo a revista MedAdNews, com 145 projetos em desenvolvimento. Em 2009, a Novartis também foi considerada a oitava empresa mais inovadora do mundo, segundo a revista FAST Company.
 
O processo de P&D
Pesquisa & desenvolvimento (P&D) tem como objetivo trazer novos e melhores medicamentos ao mercado no menor tempo possível.
O processo de P&D envolve duas fases:
▪ Exploratória: naqual o composto é descoberto e testado em um estudo de prova de conceito (proof of concept – PoC);
▪ Confirmatória: na qual o medicamento entra em desenvolvimento completo e os estudos clínicos com pacientes são conduzidos em larga escala.

O Instituto Novartis de Pesquisa Biomédica é a organização global de pesquisa farmacêutica da Novartis. Com aproximadamente 5 mil cientistas e médicos detodo o mundo, o NIBR direciona suas pesquisas para a descoberta de novos medicamentos que podem mudar a prática da medicina.

| Instituto Novartis de Pesquisa Biomédica (NIBR)
O compromisso contínuo da Novartis com a pesquisa e o desenvolvimento de fármacos tem resultado em um pipeline robusto e em um excelente histórico de lançamentos de produtos inovadores. Com o foco constante na...
tracking img