Tempooos modernos

1685 palavras 7 páginas
Subsistemas:
> Coberturas de fronteiras: O subsistema de fronteira manipulam as transações de entrada e saída, em outras palavras elas são responsáveis pelas trocas com os ambiente. Do lado das entradas os departamentos de fronteira adquirem suprimentos e materiais, do lado da saída, criam demanda e saída de mercado.
Os departamento de fronteira trabalham diretamente com o ambiente externo na IBM os departamento de fronteira incluem o MKT do lado da saída e as compras do lado da entrada.
> Produção: O subsistema de produção fornece as saídas de produtos e serviços na organização aqui ocorre a transformação básica. Esse subsistema é o departamento de produção de uma empresa de fabricação
, os professores e turmas de uma universidade e as atividades médicas de um hospital. Na IBM o subsistema de produção produz na realidade computadores, software e estações de trabalho.
> Manutenção: O subsistema de manutenção é responsável pela perfeita operação e conservação da organização.
A manutenção inclui a limpeza e pintura dos prédios e o reparo e conservação das máquinas.
As atividades de manutenção também tentam satisfazer as necessidades humanas. O moral a compensação e o conforto físico, as funções de manutenções da corporação como a IBM, são executadas por subsistemas como o departamento de recursos humanos, o bar dos empregados e o pessoal da limpeza.
> Adaptação: O subsistema adaptativo é responsável pela mudança organizacional ele examina o ambiente em busca de problemas, oportunidades e desenvolvimentos tecnológicos é responsável pela criação de inovações e ajudar a organização a se modificar e se adaptar. Na IBM os departamentos de tecnologia, pesquisas e de MKT são

Relacionados