Hgfg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício Propostos - Linux

01 - Em alguns casos o Sistema Operacional LINUX, na sua configuração padrão, é uma alternativa ao uso do Sistema Operacional Windows. Ele possui, entre outras características, aquelas que um UNIX moderno tem, como, por exemplo,
a)multitarefa, memória virtual, biblioteca compartilhada, gerenciamento de memória próprio e redeTCP/IP.
b) servidor IIS capaz dehospedar e executar páginas ASP.
c) sistema de arquivo NTFS, FAT e FAT 32.
d) o Active Directory.
e) servidores DNS e WINS.

02 - Um sistema de arquivos é um conjunto de estruturas lógicas e de rotinas que permitem ao sistema operacional controlar o acesso ao disco rígido. Diferentes sistemas operacionais usam diferentes sistemas de arquivos. O sistema de arquivos utilizado pelo Linux que apresentavários recursos avançados de segurança e suporte a partições de até 4 Terabytes é o
a) NTFS b) EXT2 c) FAT32 d) FAT16 e) FAT12

03 - Analise as seguintes
afirmações relativas ao Sistema Operacional Linux:
I. Na configuração básica do Linux, para se utilizar um drive de CD é necessário montar (mount) o dispositivo.
II. Um vírus que altera arquivos de sistema só irá funcionar no Linux seo usuário root executar o programa de vírus.
III.O núcleo do Linux tem suporte embutido para os PPP, SLIP, PLIP e servidores ASP.
IV.Os únicos arquivos que os usuários comuns (sem os direitos do usuário root) do Linux podem alterar são os do diretório /etc.
Estão corretos os itens:
a) I e II b) II e III c) III e IV d) I e III e) II e IV

04 - Em um sistema operacional, o kernel é
a) umcomputador central, usando um sistema operacional de rede, que assume o papel de servidor de acesso para os usuários da rede.
b) a técnica usada para permitir que um usuário dê instruções para a máquina, usando instruções gráficas.
c) o processo de intervenção do sistema operacional durante a execução de um programa. Tem como utilidade desviar o fluxo de execução de um sistema para uma rotinaespecial de tratamento.
d) o núcleo do sistema, responsável pela administração dos recursos do computador, dividindo-os entre os vários processos que os requisitam. No caso do Linux, o Kernel é aberto, o que permite sua alteração por parte dos usuários.
e) um pedido de atenção e de serviço feito à CPU.

05 - No sistema operacional Linux, o comando
a) pwd mostra a senha de sua conta.
b) mkdirdestrói um diretório.
c) shutdown –r +5 faz com que o sistema reinicie após cinco minutos.
d) who mostra a versão do Linux e a quantidade de memória do computador.
e) ls lista os usuários conectados na máquina via rede.

06 - O Kernel de um Sistema Operacional a) é o programa mais elementar existente no computador para ser executado antes do POST. Com a configuração do Kernel, pode-se gerenciartodas as configurações de hardware da máquina, como tamanho e tipo de disco rígido, tipo e quantidade de memória RAM, interrupções e acesso à memória
(IRQs e DMA), hora e data do relógio interno e o estado de todos os periféricos conectados.
b) é o método gráfico de controlar como o usuário interage com o computador. Ao invés de executar ações através de linha, o usuário desenvolve as tarefasdesejadas usando um mouse para escolher entre um conjunto de opções apresentadas na tela.
c) é uma tecnologia utilizada para fazer a “ponte” entre o browser e as aplicações de servidor. Os programas de servidor, denominados Kernel, são utilizados para desempenhar inúmeras tarefas, como por exemplo, processar os dados inseridos em formulários, mostrar banners publicitários e permitir o envio denotícias para amigos.
d) representa a camada mais baixa de interface com o hardware, sendo responsável por gerenciar os recursos do sistema como um todo. Ele define as funções para operação com periféricos e gerenciamento de memória.
e) é uma interface para programadores que criam scripts ou aplicativos que são executados em segundo plano em um servidor da Web. Esses scripts podem gerar textos ou...
tracking img