Contabilidade 2 semee

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1. ROTINAS TRABALHISTAS.......................... 4
2.2. DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E LIDERANÇA 6
2.3. PROCESSO CONTÁBIL..............................8
2.4. JUROS COMPOSTOS....................................................... 10
2.5. ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL.........................................................11

3 CONCLUSÃO............................ 13


REFERENCIAS 14


INTRODUÇÃO

Neste trabalho estaremos apresentando um pouco mais sobre a Ciências Contábeis e as legislações epráticas trabalhistas nas empresas, psicologia organizacional, cenários econômicos, matemática financeira I e contabilidade introdutória. Onde estaremos mostrando que a contabilidade é extremamente necessária nas nossas vidas e na vida de nossas empresas. Para que possamos ter sucesso.




DESENVOLVIMENTO

2.1. – Rotinas Trabalhistas:



Para a elaboração da folha de pagamentode uma empresa precisa – se seguir alguns pontos e aspectos, para que assim possamos ter uma folha sem falhas e que não deixe nenhuma das exigências legais de fora. Na realidade não existe nenhum modelo oficial de elaboração de folha de trabalho. Mas existem alguns pontos que se deva seguir para que assim chegue ao ponto desejado e que se cumpra também as legislações trabalhistas. Todo funcionáriotem um salário seja ele mensal, semanal ou diário, de acordo com este aspecto você saberá como irá começar a trabalhar a sua folha salarial. Na folha de pagamento de sua empresa deverá conter a discriminação das verbas de cada trabalhador que nada mais é a soma de: salários, horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade e insalubridade, lembrando que nem todos os serviços contamcom adicional de periculosidade e insalubridade, mas nos casos que houverem é necessário que isso apareça na folha de pagamento, destacando os valores de um a um. E também haverá na folha de pagamento e no holerite do funcionário, também mostrará os descontos ou seja as deduções, como INSS, IRRF, Contribuição Sindical, lembrando que esta é descontada somente uma vez por ano no mês de março eequivale a um dia de trabalho no seu valor integral, e também na folha de pagamento consta a dedução se houver falta no período e que esta falta não esteja amparada por atestado médico. Mas também tem as contribuições por parte do empregador ou seja a empresa, que são o INSS e FGTS. Na folha de pagamento também haverá o pagamento ou o desconto de Repouso Semanal Remunerado (RSR), para que o empregadotenha direito a remuneração correspondente ao repouso, é necessário o cumprimento integral da jornada de trabalho semanal, sem faltas, atrasos e saídas durante o expediente. Mas certas ausências, entretanto são legais e não acarretam a perda da remuneração do repouso semanal remunerado são elas:
a) até dois dias consecutivos em virtude de falecimento do cônjuge, ascendente (pais, avós etc.),descendente (filhos, netos etc.), irmão ou pessoa que, declarada na CTPS do empregado, viva sob a sua dependência econômica;
b) até três dias consecutivos, em virtude de casamento;
c) um dia, em cada doze meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue, que deve ser comprovada;
d) até dois dias, consecutivos ou não, para o fim de alistamento eleitoral;
e) período de tempo necessário aocumprimento das exigências do serviço militar;
f) ausência para realização de exame vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior, devidamente comprovada;
g) nos casos de doença, devidamente comprovada. Nesta hipótese, a justificativa da ausência deve observar a ordem preferencial dos atestados médicos estabelecida em lei, assim:
1 - médico da empresa;
2 - médico do órgão...
tracking img