Herpes Genital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é Herpes genital?
O herpes genital é uma infecção viral transmitida sexualmente que afeta a pele ou as membranas mucosas dos genitais.
Causas
O herpes genital é causado por dois vírus:
Vírus do herpes simples tipo 2 (HSV2)
Vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1)
O vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) origina a maioria dos casos de herpes genital. O HSV-2 pode se espalhar através desecreções da boca ou dos genitais.
Sintomas de Herpes genital
Muitas pessoas com infecção por HSV-2 nunca têm lesões, ou apresentam sintomas muito moderados que nem se notam ou se confundem com mordidas de insetos ou outro problema de pele.
Se ocorrerem sinais e sintomas durante a primeira crise, eles podem ser muito graves. A primeira crise normalmente acontece dentro de 2 semanas após ainfecção.
Os sistemas generalizados ou do corpo inteiro (sistêmicos) podem incluir:
Diminuição do apetite
Febre
Mal-estar geral
Dores musculares na parte inferior das costas, nádegas, coxas ou joelhos
Os sintomas genitais incluem a aparição de pequenas bolhas doloridas cheias de fluido transparente ou cor de palha. Elas normalmente se encontram:
Em mulheres: nos lábios externos da vagina, navagina, no cérvix, ao redor do ânus e nas coxas ou nádegas
Em homens: no pênis, no escroto, ao redor do ânus, nas coxas ou nádegas
Em ambos os sexos: na língua, na boca, nos olhos, nas gengivas, nos lábios, nos dedos e em outras partes do corpo
Antes que as bolhas apareçam, a pessoa pode sentir a pele formigando, queimando, coçando ou pode sentir dor no local onde as bolhas vão aparecer
Quando asbolhas se rompem, deixam úlceras rasas muito dolorosas. Essas úlceras podem formar crostas e curar-se lentamente em 7 a 14 dias ou mais.
Outros sintomas que podem ocorrer incluem:
Linfonodos aumentados e sensíveis na virilha durante uma crise
Dor ao urinar
As mulheres podem ter corrimento vaginal ou, ocasionalmente, não podem esvaziar a bexiga e precisam de um cateter urinário
Uma segundacrise pode aparecer semanas ou meses depois da primeira. Essa crise é quase sempre menos grave e de menor duração que a primeira. Com o tempo, o número de crises pode diminuir.
Uma vez que uma pessoa é infectada, no entanto, o vírus se esconde nas células nervosas e permanece no corpo. O vírus pode permanecer "dormente" (adormecido) por um longo período (chamado de latência).
A infecção pode sereativar ou piorar a qualquer momento. As situações que podem ativar infecções latentes e iniciar uma crise incluem:
Fadiga
Irritação genital
Menstruação
Estresse físico ou emocional
Trauma

Os ataques podem acontecer com pouca frequência, como uma vez por ano, ou com tanta frequência que os sintomas parecem ser contínuos. As infecções recorrentes em homens normalmente são mais moderadas eduram menos que nas mulheres.

Tratamento de Herpes genital
O herpes genital não pode ser curado. No entanto, os medicamentos antivirais podem aliviar a dor e o desconforto durante uma crise, curando as lesões com maior rapidez. Essas drogas parecem ajudar mais durante os primeiros ataques do que nos seguintes. Os medicamentos usados para tratar o herpes incluem aciclovir, famciclovir evalaciclovir.
Para crises recorrentes, comece a tomar o medicamento assim que o formigamento, a queimação ou a coceira começar, ou assim que você notar o aparecimento de bolhas.
As pessoas que têm muitas crises podem tomar esses medicamentos diariamente durante um tempo. Isso pode ajudar a evitar crises e a diminuir sua duração. Isso também pode diminuir a chance de transmitir herpes para outra pessoa.Mulheres grávidas podem receber tratamento contra herpes durante o último mês de gestação para diminuir as chances de ter uma crise no momento do parto. Se houver uma crise no momento do parto, será recomendada uma cesariana para diminuir a possibilidade de infecção do bebê.
Os possíveis efeitos colaterais dos medicamentos contra herpes incluem:
Fadiga
Dor de cabeça
Náusea e vômitos...
tracking img