Hernia discal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo: Hénia discal lombar
Autores: Luiz Roberto Vialle, Emiliano Neves Vialle, Juan Esteban Suáres Henão, Gustavo Giraldo
Fonte: vialle@uol.com.br
é a principal causa de cirurgia adulta,acomentendo entre 2 e 3% da população. A hénia de diaco lombar é o deslocamentodo nucleo pulposo qué é o conteudo do disco intervertebral, dependendo da quantidade de material hérniado, poderá hávercompressão e irritação das raizes lombares e do saco dural, essa irradiação é conhecida como dor ciática. o local onde mais se acomete esse tipo de patologia é entre os espaços intervertebraisL3/L4,L4/L5,L5/S1, o estravasamento entre esses espaços poder acontecer de três formas, por protusão, extrusão ou sequestro.
As causas apesar de se atribuir ao tabagismo, pessoas com esposição a cargas repetitivasou seja ecesso de pesso devido ao trabalho brassal, são mais afetadas por essa patologia.
Os principais sintomas inclui Lombaugia inicial, consequentimente de lombocialtagia e por fim a dor ciáticaque é a mais dolorosa.
A radiografia tradicional pode ser um metodo mais barato de mais facil acesso, pois não tem muita éficiencia no diagnóstico, o mesmo avalia somente o espaço intervertebral, aTomografia computadorizada e o segundo metodo também com um custo mais ascecivel, a mielotomografia com o uso de meio de contraste iodado, a mielografia sendo um exame contrastado para avaliar o canalmedular verificando uma possivel estenose provocada pelo estravasamento do nucleo pulposo.
O tratamento pode ser de duas formas, sendo o primeiro conservador que tem por finalidade avaliar a dor eestimular a recuperação neurologica, atraves da fisioterapia de apoio com analgesia e relaxamento, principalmente através de exercicios e alongamentos. O tratamento cirúrgico é a descompressãodasestruturas nervosas indicado nos casos; ABSOLUTA E RELATIVA.
ABSOLUTA: sindrome da cauda equina ou paresia importante.
RELATIVA: ciatica q não responde ao tratamento conservador pelo menos por...
tracking img