Pride

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filosofia
Filme Pride - Orgulho de uma nação


.SINOPSE.

Por conta da má conduta dos adolescentes quefrequentam o departamento de recreação da Filadélfia o lugar parecia estar com os dias contados. Mas isso até a chegada de Jim Ellis um homem determinado a colocar ordem em tudo quando decide criaruma equipe de natação e assim dar um pouco mais de dignidade aos jovens.

.Resenha.
Em um dos bairros mais problemáticos da Filadélfia, nos Estados Unidos, umgrupo de jovens prova que é possível mudar o destino de suas vidas sob o comando de um homem corajoso e cheio de esperança. Em plenos anos 70, um professor cria uma equipe de natação formada apenaspor alunos negros de escola. Assim, ele muda a vida desses jovens, e a sua, para sempre. Baseado em fatos reais.
O filme fala sobre o preconceito e sobre o racismo. Preconceito é uma postura ou ideiapré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual. O preconceito racial é caracterizado pelaconvicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etniasdiferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreramao longo da história. O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia. 
O racismo é a tendência do pensamento, ou domodo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. É uma história inspiradora, que nos motiva a continuar tentando, mesmo...
tracking img