Henry jenkins

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
I. Tema
As vítimas do bullying não são apenas crianças e adolescentes, já que adultos também sofrem esse tipo de humilhação: seja no trabalho, nos relacionamentos ou em qualquer outro momento emque são excluídos ou expostos. Neste sentido, a pauta propõe como foco principal, uma discussão sobre o cyberbullying, em especial entre uma classe profissional que precisa lidar com as inovaçõestecnológicas: os professores, um caso pouco abordado que vem ocorrendo diariamente. São adultos que, muitas vezes, se excluem por serem motivo de piada nas redes sociais, geralmente motivada por alunos.II. Justificativa
A pauta se desenvolveu a partir de uma breve pesquisa e discussão sobre o tema proposto. Queremos abordar uma causa importante e pouco discutida, afinal, a maioria das pessoasquando pensa em bullying tem como imagem a de uma criança ou adolescente.
Usaremos como fontes psicólogos e pedagogos para ilustrar este fenômeno recorrente na sociedade, e, entrevistaremos pessoas que,de alguma forma, já sofreram esse tipo de humilhação.
III. Objetivos
O principal objetivo da pauta proposta é de conscientizar e informar às pessoas sobre a realidade do bullying na fase adulta, eque isso se dá, principalmente, através das redes sociais – cyberbullying. Com o trabalho jornalístico, tentaremos minimizar os possíveis danos causados à classe abordada na matéria.
IV.Metodologia
Etapa I – Realizaremos uma pesquisa abrangente em livros, revistas e na internet, principalmente em sites que possam nos trazer depoimentos de vítimas, para o aprofundamento do tema a serdiscutido e o preparo para as entrevistas.
Etapa II – Nesta etapa, faremos a coleta do material audiovisual que complementará o texto. Contataremos as fontes a fim de propôr entrevistas que possam ilustrar ofato a ser discutido, bem como utilizar o material coletado com especialistas para fundamentar a matéria.
Etapa III – Procuraremos especialistas como psicólogos e pedagogos para uma conversa sobre o...
tracking img