Hemograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Como interpretar os testes de glicemia
lgumas pessoas não sabem, mas os testes para diagnóstico de diabetes tem evoluído muito e as solicitações e  interpretações vem sofrendo diversas mudanças.Este post vai tentar esclarecer algumas dúvidas seguindo conceitos mais recentes, embora, eu queria deixar bem claro que não sou médica, nem biomédica e minha especialidade na biologia não é bioquímica,assim… Não tenho competência para receitar medicamentos e  diagnosticar doenças.
Vale a pena saber que o nosso corpo transforma alguns dos carboidratos e açúcares que comemos em glicose e  a glicemiaé o nível de glicose presente em nosso sangue. Ou seja, quando comemos muito, nossa glicemia  aumenta, ao passo que quando comemos pouco, a mantemos baixa. Claro que os valores considerados normais ou alterados depende do sexo, peso corporal, doenças pré-existentes, histórico familiar etc. Os médicos podem  solicitar diferentes tipos de exames para diagnóstico de diabetes, vejam:
GLICEMIA DEJEJUM, o que é? Necessário jejum de 8 horas, no mínimo. É normalmente solicitado para  conhecer a taxa de glicose do sangue para o diagnóstico da diabetes mellitus – aquela que causa  insulinodependente,geralmente descoberta durante a infância porque as células do pâncreas que produzem insulina estão  destruídas. O valor reduzido  acontece na presença de doses aumentadas de insulina no sangue,  oucâncer de pâncreas, sepse bacteriana, abuso de álcool, privação alimentar prolongada. Os valores  aumentados indicam um possível caso de diabetes.
Até 99 mg/dL é considerado normal, de 100 – 125 mg/dlé considerado uma pré-diabetes e 126 mg/dL e acima,  um possível caso de diabetes (A ser confirmado pela realização de uma nova glicemia em outro dia) conforme  mostrado no exemplo abaixo.——————————————-
GLICEMIA PÓS-PRANDIAL, o que é? É o aumento das concentrações de glicose, na corrente sanguínea após  determinada refeição. Este exame não é sugerido como um teste diagnóstico, e sim para...
tracking img