Havaianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

SÃO PAULO ALPARGATAS: A empresa e oS SEUS produtoS 02

O BRIEFING DA EMPRESA - CALÇADOS HAVAIANAS 11

O COMPOSTO DE MARKETING 16

GRENDENE: A empresa e oS SEUS produtoS 25

O BRIEFING DA EMPRESA - CALÇADOS IPANEMA 32

O COMPOSTO DE MARKETING 37

CROCS: A empresa e oS SEUS produtoS 44

O BRIEFING DA EMPRESA - CALÇADOS CROCS 47

O COMPOSTO DE MARKETING 49

ANEXOS 56BIBLIOGRAFIA 57

SÃO PAULO ALPARGATAS: A EMPRESA E OS SEUS PRODUTOS

1. A Empresa

● Origem: Brasil
● Lançamento: 14 de junho de 1962
● Criador: São Paulo Alpargatas S.A.
● Sede mundial: São Paulo, São Paulo
● Proprietário da marca: São Paulo Alpargatas S.A
● Capital aberto: Não
● Presidente: Márcio Luiz Simões Utsch
● Diretora Divisão de Sandálias: CarlaSchmitzberger
● Faturamento: R$ 800 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Loja oficial: 2 (franquias + 80)
● Produção: 162 milhões/pares
● Presença global: 80 países
● Maiores mercados: Brasil, Estados Unidos, França e Austrália
● Segmento: Calçados
● Principais produtos: Sandálias
● Ícones: As próprias sandálias
● Slogan: As legítimas.
● Website:www.havaianas.com

1. Histórico do Produto e da Empresa:

A Alpargatas é uma empresa de marcas desejadas. Atua, com operações próprias em seis países e exportações para 80 nações, nos segmentos de sandálias e artigos esportivos. Seu portfólio abriga Havaianas, líder brasileira em sandálias e marca que é paixão nacional, Topper, com 32% de market share na Argentina, Rainha, Mizuno,Timberland e Sete Léguas.

Para dar suporte aos negócios e visibilidade a suas marcas, atua no varejo, com lojas Havaianas, Topper, Timberland, Mizuno e Meggashop, no Brasil e na Argentina.
A Empresa possui 70,3% do capital da Alpargatas Argentina, líder na fabricação e na comercialização de calçados e têxteis; 18,7% do capital da Tavex Corporation, uma das maiores fabricantesmundiais de tecidos Denim, além de subsidiárias nos Estados Unidos e na Europa. Sob essa estrutura, mantém 14 fábricas – no Brasil, na Argentina e no Uruguai – e emprega 15,5 mil funcionários. A Companhia encerrou 2009 com receita bruta consolidada de R$ 2,4 bilhões. Esse desempenho foi resultado da comercialização de 210,0 milhões de pares de calçados e 8,5 milhões de peças de vestuário e acessórios.Com capital aberto desde 1913 na Bolsa de Valores de São Paulo, a Alpargatas é controlada pela Camargo Corrêa – um dos maiores grupos privados do País –, possui cerca de cinco mil acionistas e integra a relação de empresas com níveis diferenciados de governança corporativa.
No exterior, a atuação da Alpargatas é dividida entre a Alpargatas USA, Alpargatas Europa eAlpargatas Argentina, sendo este o maior mercado da empresa fora do Brasil, representando 84% de participação na receita líquida vinda do exterior – que corresponde a 24% do faturamento total da empresa.

A Alpargatas | História

Tudo leva a crer que foi a Zori, sandália de dedo japonesa feita de palha de arroz ou madeira lascada (a mesma utilizada na produção de tatame) e que éusada com os quimonos, a real fonte de inspiração para a criação das sandálias HAVAIANAS em 14 de junho de 1962. Mas a versão nacional trazia um diferencial: eram feitas de borracha. Um produto natural, totalmente nacional e que garantia calçados duráveis e confortáveis. Eram as tradicionais branquinhas com tiras e laterais que variavam em cinco cores, entra a mais popular o azul. Visualmente pobrese baratas. Embora o design das sandálias Havaianas seja de origem oriental, seu nome foi inspirado no Havaí, o paraíso do sol e do mar, onde os ricos e famosos norte-americanos passavam suas férias. Esse nome era considerado ideal, já que o calçado era adequado para o uso em países de clima quente, pois deixava os pés descobertos, evitando o excesso de transpiração. A idéia da nova sandália se...
tracking img