Havaianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produto
As HAVAIANAS cresceram de 14 de junho de 1962 até 1994, de apenas um modelo inspiradas em sandálias de dedo feitas de palha de arroz usadas pelos agricultoresjaponeses para mais de 100 modelos nos dias atuais, comercializadas em mais de 65 cores e 600 combinações de estampas diferentes, não trabalhando apenas com sandálias mas também comtipos de meias e bolsas. Hoje em 250 lojas presentes em mais de 80 países, as HAVAIANAS esta com estimativa de faturamento em R$ 1.25 bilhões pela empresa Alpargatas SãoPaulo, demonstrando seu diferencial em um produto natural e totalmente nacional, onde garante ser um calçado durável e confortável.
O principal diferencial do produto em relaçãoaos produtos da concorrência é a qualidade e a especialidade. A marca possui uma formula exclusiva de borracha, que torna as sandálias macias e resistentes. Embora a marcapossua uma grande variedade, mantém-se na categoria de sandálias de dedo. A associação da marca com a brasilidade cria uma identidade entre o produto e as pessoas que admiram acultura brasileira, independente de sua nacionalidade. Além disso, não há fatores culturais que prejudiquem a imagem do produto.
A forma de consumo hoje das HAVAIANAS nãofica apenas para dentro de casa, mas sim em todos os lugares, como passeios, presentes, lembranças de casamento entre outros. A marca tem o diferencial das demais pela suaresistência em suas tiras e solado.



Consumidor
Público de classe A, B e C, sendo homens e mulheres, pois a marca vem a cada dia lançando diversos modelos diferentes, com oobjetivo de oferecer o produto adequado para cada perfil. Hoje as HAVAIANAS esta em todos os momentos, desde o conforto em casa e até mesmo como recordação de casamento.
tracking img