Happy brinquedos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 RI HAPPY BRINQUEDOS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 4
3 RI HAPPY BRINQUEDOS Trabalhando em grupo 6
4 RI HAPPY BRINQUEDOS E SUA GESTÃO DO CONHECIMENTO 8
5 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

É através da experiência e estudo que o homem consegue alcançar muitassoluções para os diversos problemas que surgem no dia a dia. A educação possibilita alcançar o desenvolvimento econômico, e consequentemente elevar o nível social, sem aumentar as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. Logo, aumentar a capacitação e as habilidades das pessoas é função primordial do treinamento. Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do temaescolhido, sua relevância e aplicabilidade.
O treinamento é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância nos dias de hoje, pois o objetivo de toda empresa é ter rentabilidade. Para alcançar esse objetivo, a empresa precisa ter clientes satisfeitos que comprem seus produtos e divulguem a sua satisfação para outras pessoas, garantindo assim uma conquista maior do mercado. Parater clientes satisfeitos, a empresa deve produzir com qualidade que venha a saciar os desejos e as necessidades do consumidor. Para ter qualidade em tudo o que se faz, deve-seter pessoas qualificadas produzindo, e para ter estas pessoas, a empresa deve investir na preparação das mesmas através de treinamentos.
Cada vez mais, observam-se evidências suficientes para afirmar que, quantomais as organizações investem na capacitação de seus colaboradores, mais sucessos apresentam, obtendo melhores desempenhos em suas estratégias e objetivos organizacionais.
As dinâmicas de grupo têm se mostrado ferramenta eficaz no processo de treinamento de equipes de trabalho. Explorando aspectos lúdicos do ser humano em confronto com as rotinas do cargo, oportunizam a simulação derealidades organizacionais em situações descontraídas, ocupando lugar especial na formação e gestão de pessoas.
O desenvolvimento das atividades contribuiu efetivamente para reforçar a importância dos aspectos relacionados à auto percepção, percepção do outro, validade e acerto de ter nas equipes pessoas portadoras de qualidades relativas ao conteúdo lógico, racional e objetivo ereferentes à imaginação, intuição e criatividade, de forma que essa diversidade tem apresentado excelentes resultados, facilitando, enriquecendo e qualificando a atuação e o processo decisório da entidade.

RI HAPPY BRINQUEDOS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Entende-se que treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional do ser humano na sua organização, e nodesempenho das suas funções além de ser o processo que visa à preparação e ao aperfeiçoamento das habilidades e dos conhecimentos dos funcionários de uma organização. Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimento, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho.
A maioriados treinamentos visa à atualização e ao aperfeiçoamento das habilidades técnicas dos funcionários. Percebe-se que o treinamento pode trazer um grande retorno para o profissional e para a empresa, pois um profissional bem mais qualificado terá uma motivação maior e o seu resultado na execução das tarefas será maior e mais produtivo, consequentemente a maior produtividade do empregado poderácontribuir efetivamente para os resultados da organização.
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
É importante lembrar que existe uma diferença entre treinamento e desenvolvimento das pessoas. Entende-se que o treinamento: tem a finalidade...
tracking img