Handebol na europa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Resumo

Introdução…………………………………………………………………..

Objetivo……………………………………………………………………..

Justificativa………………………………………………………………….

Metodologia…………………………………………………………………

Conclusão……………………………………………………………………

Referências Bibliográficas…………………………………………............................










Resumo:
O texto a seguir tem a principal função detransmitir o conhecimento de como se iniciou e se desenvolveu o handebol na Europa.
O handebol como muitos já conhece é um jogo voltado ao ataque, onde os jogadores têm total domínio da bola com as mãos, utilizando os fundamentos de passe, arremesso e drible. Na Alemanha teve início do jogo em campo (1912).
De 1915 à 1918 o Prof. Max Heiser criou um jogo ao ar livre para as operárias da Siemens.Em 1919 o Prof. Karl Schelnz levou o jogo como competitivo para Suiça, além da Alemanha Como crescia o número de países praticantes, O COI então decidiu em 1934 que o handebol seria incluído nas olimpíadas de Berlim de 1936, Em 1950 a sede da IHF mudou-se para a Basileia, na Suíça.
Os campeonatos mundiais foram reiniciados no campo em 1948 (para homens) em 1949 (para mulheres). No salão, já comos alemães, os certames foram reiniciados em 1954. Hoje, o handebol leva multidões aos ginásios, principalmente na Europa, onde os grandes astros são bem pagos e reconhecidos.
















Introdução:
Muitas pessoas nos dias de hoje ainda confundem o termo Educação Física e não sabem exatamente o que ela é ou que fazem os profissionais que atuam nessa área.Quando se fala em educação física estamos nos referindo a um extenso campo de ações onde o interesse básico é o movimento humano, visando uma integração com outras áreas da educação proporcionando um desenvolvimento físico, social, mental e emocional. No passado vários acadêmicos da área tentaram definir Educação física e varias definições permanecem até hoje WILLIANS (1964) Sugeria que a educaçãofísica mesmo trabalhando com atividades para educar as pessoas, estava preocupadas com os resultados educacionais que não eram inteira mente físicos. Para ele a educação física deveria influenciar todas as áreas do desenvolvimento, inclusive o crescimento mental e social das pessoas.
Segundo BARROW (1971) a educação física pode ser definida como educação através da atividade de brincadeiras, comgrandes músculos tal como esportes, exercícios e danças onde os objetivos educacionais podem ser obtidos em parte. Esse produto é uma pessoa educada liberalmente somente quando é relacionado com a totalidade da vida de um individuo.
O nome do esporte Handebol de forma aportuguesada do Inglês Hand: mão, Ball: bola, já indica seu fundamento chave: enquanto no futebol a bola é conduzida pelo campocom os pés, no handebol a bola é conduzida é sempre conduzida com uma das mãos ou com as duas, apresenta fundamentos como passe, arremesso, drible e trata-se de uma modalidade extremamente voltada para o ataque.
Todavia, o handebol como se joga hoje, foi introduzido na ultima década do século passado, na Alemanha, como (Raftball). Quem levou para o campo, em 1912. Foi o Alemão Hirschman, entãosecretario da federação Internacional de Futebol.
HANDEBOL COMO GINASTICA LABORAL
Porem período da primeira Guerra 1915 a1918 foi decisivo para o desenvolvimento do jogo, quando o Prof. De ginástica Berlinense Max Heiser, criou um jogo ao ar livre para as operarias da Fabrica Siemens, derivado do Tour Ball e quando os homens começaram a praticá-lo o campo foi aumentado para as medidas dofutebol.
HANDEBOL APÓS KARL SCHELENZ
Em 1919, o Professor Alemão Karl Schelenz reformulou o Tourball, alterando seu nome para Handball com as regras publicadas pela federação Alemã de Ginástica, para o jogo com 11 jogadores. Schelenz levou o jogo como competitivo para Suíça alem da Alemanha. Em 1920 Diretor da escola de Educação física da Alemanha tomou o jogo como desporto oficial. Cinco anos mais...
tracking img