Haha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A pobreza hoje é um dos maiores problemas sociais que existe, não só em um pais isolado e sim em todo o planeta. A pobreza acentuada pode gerar outros sérios fatores como:violência, desnutrição, etc. Tem gente que acha que não tem jeito, mas tem jeito sim, basta que cada ser humano tenha essa consciência e vontade que essa situação mude e também omais importante: Que os nossos governantes que são eleitos por esse mesmo povo parem de pensar em si próprios, parem de usar dinheiro público para beneficio próprio, usem todo essedinheiro onde ele deve ser usado realmente, ajudem a dininuir a desigualdade social e assim poderemos começar a acabar com essa dura realidade.

O que falta fazer

Ospaíses pobres têm de reestruturar as suas políticas públicas e canalizar recursos para responder à pobreza e à fome das suas populações, especialmente os marginalizados e os maispobres, incluindo as populações indígenas, as mulheres e os doentes. Os gastos com os pobres em áreas como a saúde, a educação e a formação profissional têm de aumentar. Algumasmedidas essenciais:

* promover os programas de distribuição de refeições escolares;
* velar por que haja suficientes redes de segurança social para minimizar o impacto doabrandamento da economia mundial e da subida dos preços da energia e dos produtos alimentares nos pobres;
* ajudar os países em desenvolvimento, sobretudo na ÁfricaSubsariana, a melhorar a agricultura de subsistência, a fim de aumentar de uma forma sustentável a produtividade a longo prazo e de dispor de uma base económica mais diversificada;* promover um acesso equitativo aos recursos económicos e a oportunidades de emprego digno, sobretudo por parte dos grupos desfavorecidos como as mulheres e os jovens.
tracking img