habilidades dos negociadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 Habilidades essências aos negociadores
A partir do artigo sobre habilidade essências, pode-se perceber que o foco é a habilidade e a dedicação que cada pessoa possui em comum, segundo o artigo nota-se que o negociador possui a características de se comunicar com mais facilidade durante um período de negociação. Com a globalização o mundo alavancou transformações significativas, ficou aoalcance das nossas mãos, permitiu a nós conhecer novas culturas, conhecer novas tecnologias, não sendo empecilho os limites geográficos.
Países considerados subdesenvolvidos, alcançaram êxito em suas economias, os gestores tiveram que se adequar a nova era, as empresas tiveram que adotar uma postura pró- ativa, ou seja, fazer uso de suas melhores habilidades na arte de negociar, para manter- se nomercado.
Entre as habilidades essenciais destacadas no texto, a primeira é a busca por inovações, criar novos produtos, a área de telecomunicações, é um exemplo de expansão mundial.
Negociadores tiveram que criar estratégias , priorizando a relação empresa- cliente, prevendo a demanda , buscando conhecimento técnico , e investindo no material humano, capacitando funcionários , pois o clientecada vez mais exige respostas imediatas.
È preciso salientar, que as habilidades essenciais, tem que ser evidenciadas, independente do porte da empresa, este é o diferencial da nova era , a empresa deve estar focada no objetivo a que se quer alcançar.
A negociação dentro de um contexto globalizado alterou o comportamento das pessoas , os gestores tiveram que entender e adaptar as mudanças,levando em consideração os perfis dos futuros administradores.
Entre as habilidades essenciais destacamos :
• Estar atento ao ambiente em que está inserido, ter uma visão ampla da realidade da empresa, ter comprometimento com o planejamento.
• Formação técnica, capacitação, pesquisas de mercado, pro- atividade, gerenciamento de riscos.
• Ética profissional, ter valores essenciais, inspirarconfiança, ser flexível, dar informação relevante.
• Ser crítico, mas não apenas para apontar os problemas, mas sim sendo um gestor resolutivo, e capaz de adaptar as situações .
• Ser capaz de antecipar possíveis falhas e gerenciar pequenos conflitos.
• Nunca subestimar o seu parceiro de negociação, evitar as surpresas, ou seja saber ao máximo informações sobre o que pretende se negociar e sobre apessoa com quem vai negociar

E devemos adotar em uma negociação uma postura profissional, e estar focado no projeto , saber gerir o tempo, respeitar prazos, e definir metas, para que possamos construir relacionamentos mutuamente benéficos .
O negociador é um mediador, e cabe a ele, saber conduzir a negociação, de uma forma clara, usar as suas habilidades, para o crescimento e desenvolvimento daempresa, sabendo lidar com as interferências, buscando alternativas, para obter um possível acordo.
Toda negociação envolve interesse, e deve estar focada nos objetivos, a necessidade de negociar, estar presente em nossa realidade familiar, profissional e pessoal, cabe a nós, estar- mos, focado no objetivo a ser alcançado, pois nenhuma negociação é igual a outra, e o que visa é a solução deproblemas.
É importante determinar os nossos objetivos, ser ético nas relações , e tratar de conhecer os objetivos da outra parte, definindo a hierarquia de importância dos objetivos .
“Um currículo não é uma auto biografia, não adianta ficar enchendo de paginas para tentar impressionar, quanto mais enxuto e objetivo melhor”, afirma. Segundo o autor, nesses casos vale o ditado “tamanho não édocumento’’”. Conteúdo é o que é.

O autor ressalta algumas dicas importantes, em uma entrevista de emprego:
• Seja direto procure não colocar a área em que atua como objetivo profissional,
mas sim o cargo ao qual deseja concorrer.
• Ressalte pontos mais relevantes
• Adapte o seu currículo para cada oportunidade
• Raciocínio criativo e resolução de problemas
• Conhecimento tecnológico
•...
tracking img