Gsooashdoajasdja

2233 palavras 9 páginas
Introdução Sobre Wine
O Wine é uma camada de tradução (um lançador de programas) capaz de correr aplicações Windows em Linux e noutros sistemas operativos compatíveis com POSIX. Os programas Windows a correr no Wine agem como se fossem nativos, executando sem as penalidades de desempenho ou uso de memória de um emulador, com um visual semelhante às outras aplicações do seu computador.
O projecto Wine começou em 1993 como uma maneira de suportar a execução de programas do Windows 3.1 em Linux. Bob Amstadt foi o coordenador original, mas cedeu o seu lugar relativamente cedo a Alexandre Julliard, que tem coordenado desde então. Com o passar dos anos, foi adicionada portabilidade para outros Unixes, juntamente com o suporte para aplicações Win32 à medida que estas se tornavam populares.
O Wine continua em desenvolvimento e não é ainda aconselhado para um uso genérico. No entanto, muitas pessoas acham-no útil para executar um número crescente de aplicações Windows.

Historia
Bob Amstadt (o líder inicial do projeto) e Eric Youngdale iniciaram o projeto Wine em 1993 com o objetivo de rodar programas Windows no Linux. O projeto foi inspirado por dois produtos da Sun Microsystems, o Wabi para Solaris e a Public Window Initiative uma tentativa de ter a Windows API totalmente reimplementada como domínio público e um padrão ISO, mas que foi rejeitada por pressões da Microsoft em 1996. O Wine originalmente tinha como alvo os programas para Windows 3.x (16-bit), mas depois passou a focar também em 32-bit e 64-bit. O projeto ganhou corpo em discussões na Usenet no grupo comp.os.linux em junho de 1993. Alexandre Julliard assumiu a liderança do projeto em 1994, e o conduz desde então.
O projeto mostrou-se difícil e demorado para os desenvolvedores, principalmente por causa de documentação incompleta ou incorreta da Windows API. Enquanto a Microsoft documenta extensivamente a maioria das funções, áreas como formato de arquivo e protocolos possuem vários pontos obscuros, ou

Relacionados