Gravidez na adolescencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A gravidez na adolescência está se tornando cada vez mais comum, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo. 

A gravidez envolvemuito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparadapara cuidar de um bebê. Com isso, entramos em outro caso, o de mães solteiras, por serem muito jovens os meninos e as meninas não assumem um compromissosério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as consequências. Por isso o número de mães jovense solteiras vem crescendo consideravelmente. 

É muito importante que haja conversas entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, comoforma de esclarecimento e informação. 

É importante que quando descoberta a gravidez, receba o apoio da família, em especial dos pais. Dessa forma,ela terá uma gravidez tranquila, terá melhores visões em relação a ser mãe, pois muitas meninas entram em depressão por achar que a gravidez significa ofim de sua vida e de sua liberdade..
Mas o que acontece é que muitos pais e filhos acham vergonhoso ter uma conversa aberta. A maioria das pessoas,afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola faz explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo estápronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa quantidade de gravidez na adolescência e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis. 
tracking img