Graduando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O QUE É ARQUITETURA?
O conceito etimológico da palavra arquitetura, que foi originada a partir do termo arquiteto, termo esse vindo do grego arkhitektôn que o significadoé “o construtor principal” ou “grande carpinteiro”. De acordo com Lúcio Costa “Arquitetura é construção concebida com o propósito primordial de ordenar o espaço para determinadafinalidade e visando a determinada intenção [...]”. Arquitetura nada mais é do que construção, onde alude técnica de planejar e construir qualquer ambiente. A arquitetura pensana articulação dos espaços junto com seus elementos, elementos esses que englobam a organização, a estética e outros pontos fundamentais.

2. QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICASDE UMA ARQUITETURA DE BOA QUALIDADE?
Como definição de qualidade podes se dizer que é o conjunto de atribuições que tornam um bem plenamente adequados ao uso no qual foiplanejado inicialmente, não possuindo falhas em nenhum dos critérios de operabilidade, segurança, tolerância a falhas, durabilidade e outras.
O edifício pronto e o produto intrínsecoda arquitetura, porem a sua qualidade não é determinada pela compostura lógicas de uma edificação ( como parede, teto, piso e outro). Em uma edificação a qualidade atende aoprograma solicitado; ao custo programado para a obra; ao conforto da edificação e ao conforto ambiental.
Há dois tipos de espaços arquitetônicos: o espaço edificado e o espaçourbano. Não existem grandes diferenças entre os dois, porem a diferenciação tona-se útil a erudição do espaço arquitetônico. Verifica-se então, que embora nem sempre seja oaspecto mais importante do espaço arquitetônico, o edifico constitui condição necessária de sua existência quer sob a forma de espaço edificado, quer sob a forma de espaço urbano.
tracking img