Graduando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (490 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O CRAMI atuava até primeiro semestre de 2012, no município de Piracicaba, prestando assistência a crianças e adolescentes e as famílias exposta a vulnerabilidade social através de intervençãomultiprofissional visando: prevenção, promoção, tratamento, reabilitação e defesa dos direitos estabelecidos na Lei 8069 de 1990 da Constituição Federal.
Executando ações preventivas na comunidade, taiscomo, oficinas temáticas para pais, responsáveis, adolescentes e comunidade em geral.
Tem por missão promover o dialogo nas famílias, educação sem violência e principalmente não criar vínculos comatos violentos vivenciados e/ou presenciados.
A Visão da ONG é ser reconhecido nacionalmente na atuação contra a VDCCA – Violência Domestica Contra Crianças e Adolescentes.
Atualmente, devido areestruturação dos serviços sócio assistenciais efetuadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde ficou estabelecido que os casos de Violência Domestica, que anteriormente eram atendidospela ONG, passam a ser atendidos no Centro de Referencia Espacializado de Assistência Social - CREAS.
Dessa forma, a partir do ano de 2012 o Crami foca o trabalho em ações preventivas, que venha aprevenir todo o tipo de violência. É importante compreender a violência nas suas múltiplas manifestações, particularmente com vistas a constatar-se a realidade concreta de existência, a forma como seorganizam e se sentem e se comportam dentro de suas casas, e o modo como se relacionam com o seu entorno. (Violência doméstica na infância e na adolescência. São Paulo, Robe Editorial, 1 1995.)
Osprojetos de oficinas tem se mostrado eficiente em sua iniciativa, pois os técnicos tem sido constantemente procurado pelos participantes para sanar dúvidas, participar de grupos e explanar mais sobreos assuntos em pauta. O objetivo é desenvolver na própria família atitudes de prevenção e repensar suas ações. Tendo por sugestão a atuação do Instituto SEDES, que posiciona:
Conceituar violência...
tracking img