Governo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Governo explora universo infantil
Campanha é iniciativa do Ministério da Saúde e o Ministério da Cidades e foi desenvolvido pela Master Comunicação

O Ministério da Saúde e o Ministério da Cidadese o Denatran lançaram, no último dia 12, uma campanha voltada para educar a população sobre o tema “Criança no trânsito”. O principal objetivo da campanha é apresentar informações sobre como cuidardas crianças em relação ao trânsito. Todos os anos, mais de mil crianças são vítimas de algum tipo de acidente envolvendo o trânsito, fato que caracteriza um problema de saúde pública.
Desenvolvidapela Master Comunicação, a campanha tem como conceito “Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito”. O público alvo são os pais e responsáveis por crianças, além das pessoas que tenhamalgum tipo de contato e possam funcionar como multiplicadores. Com base nos dados do Ministério da Saúde, do Ministério das Cidades e do Denatran, foram definidos como temas principais; o transporteseguro de crianças, a condução correta de crianças nas vias e crianças e brincadeiras nas ruas, bem como a questão do álcool e direção. Para cada um, a Master desenvolveu peças com informações que visamalertar o público para o problema e, ao mesmo tempo, ensinar a maneira correta de agir.
Personagens do universo infantil como Lobo Mau, Vovozinha, Chapeuzinho, Branca de Neve, Três Porquinhos,Rapunzel, Bela Adormecida, Príncipe Encantado e Cinderela, entre outros, dão o tom da linha criativa e emocional a ação. Os comerciais mostram uma convenção dos personagens discutindo o tema definido ebuscando soluções, mostrando que alguns cuidados simples no trânsito podem salvar a vida de uma criança.
A campanha é composta por quatro filmes, cada um tratando sobre um assunto específico: crianças nocarro, crianças pedestres, brincadeiras na rua e bebida e direção. No rádio, a campanha tem três spots e um jingle, tratando os mesmos temas. As peças também estão espalhadas pelas ruas das cidades...
tracking img