Google - por dentro da empresa que dominou o mundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo:

“Por dentro da empresa que dominou o mundo”
(Revista Exame de 09/04/2008, referente ao Google)

QUESTÕES

3.a) Como liderar pessoas em ambientes extremamente competitivos?Adotar um modelo de Gestão Estratégico de Pessoas que possa:

• Incentivar o compartilhamento do conhecimento

• Incentivar o desenvolvimento técnico e comportamental da equipe

• Alocarcada pessoa naquilo em que realmente tem competência para desenvolver

• Definir claramente as responsabilidades e os objetivos a serem atingidos com todos os níveis hierárquicos da organização(Operacional, Tático e Estratégico), com um modelo de premiação justo e de fácil compreensão.

Entendemos que o estímulo ao desenvolvimento de novos projetos (como no caso do Google) éfundamental para a geração de novas idéias e soluções para um negócio baseado em tecnologia.

3.b) Como liderar líderes? Há diferenças entre liderar bons colaboradores e liderar bons líderes?

Atravésda utilização das técnicas mais modernas na gestão de talentos, propondo desafios constantes e com atrativo pacote de benefícios, premiação e plano de desenvolvimento profissional na organização.Cabe ao gestor potencializar as habilidades de cada líder, essas moldadas em ambientes variados, que estando corretamente alocadas, irão desenvolver ao máximo o potencial de cada um, sem deixarde ser estimulado a desenvolver uma visão ampla sobre as relações interpessoais e fluxo de informações que são a força produtiva da empresa.
As diferenças entre liderar bons colaboradores e bonslíderes estão principalmente nos objetivos e resultados esperados de cada um. Enquanto os bons colaboradores desempenham, genericamente falando, atividades mais ligadas à operação e execução, o bomlíder é aquele que dá direção, envolve a equipe e promove um fluxo contínuo de conhecimento e desenvolvimento. Em ambos os casos tê-los na empresa torna-se um grande diferencial para a organização....
tracking img