Ginastica localizada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GINÁSTICA LOCALIZADA

A ginástica teve o surgimento no Rio de Janeiro a partir do ano de 1930, ela surgiu praticamente junto a aeróbica, mas no começo a ginástica localizada não era muitofrequentada devido ao grande sucesso da aeróbica, mas aos poucos as pessoas foram percebendo que para manter a harmonia corporal, não bastava somente á aeróbica, era preciso algo mais, algo que deixasseos músculos mais firmes, resistentes e torneados. Em 1933, ela começa surgi nas rádios, como um incentivo a pratica de ginastica.
A Ginástica no Brasil foi cada vez mais modificando o seu objetivo,isso acontecia de década para década, desdá década de 30 aos anos 90.
A função dos exercícios Localizados: a função dele é a tonificação com leve hipertrofia muscular, em outras palavras étrabalhar a musculatura de modo que vc não vire um ‘RAMBO’ da vida, mas que ao mesmo tempo tenha tudo no lugar desejado, é também utilizada para mantermos ou desenvolvermos a força e a resistência de umdeterminado músculo ou um grupo muscular e cada vez melhora-lo.
De acordo com Silveira Neto, o objetivo da ginástica localizada é aumentar a resistência muscular, para servir de base para outrasatividades físicas, como por exemplo: a musculação e exercícios aeróbicos em geral. Permitindo apenas um ganho pequeno de massa muscular e não um aumento acentuado proporcionado pela musculação devido apeso utilizado nas aulas.
Segundo DE PAOLI (2002), o gasto médio de uma aula de Ginástica Localizada, medido por meio de calorimetria indireta, vai depender diretamente das seguintes variáveis:intensidade da aula, carga utilizada, ritmo (em BPM), e peso corporal do praticante. Porém, com o uso de um analisador metabólico, chegou-se a uma média entre 350 a 500 kcal/hora. Ainda existe apossibilidade deste número ser ainda maior pelo fato do analisador metabólico não ser tão eficiente quando se trata de trabalhos anaeróbios por desconsiderar a EPOC (consumo de oxigênio pós-exercício) e também...
tracking img