gfhdsfh

670 palavras 3 páginas
PROJETO ANIMAIS
TEMA: CONHECENDO E PROTEGENDO OS ANIMAIS
1 - IDENTIFICAÇÃO:
ESCOLA: E. E “Altair Andrade Guimarães”
ENSINO: Educação Infantil
SÉRIE/ ANO: 1° Ano
FAIXA ETARIA DOS ALUNOS: 6 e 7 Anos
DURAÇÃO: 3 mês
RESPONSÁVEIS: Professores e equipe administrativa e pedagógica
2 – INTODUÇÃO:
Incentivar aos alunos o amor e o respeito pelos animais. No entanto, vemos, a cada dia que passa o desinteresse da sociedade pela preservação dos animais. Nesse sentido, esse projeto mostra para as crianças que todas as espécies de seres vivos, sejam elas animais ou vegetais, são importantes para o ambiente, e a falta de uma dessas espécies acarreta em prejuízos para várias outras. É muito importante que tenhamos responsabilidade, respeito e consciência do que estamos fazendo e do que podemos fazer para impedir que mais espécies sejam extintas.
3 – JUSTIFICATIVA
O tema animais é importante para trabalharmos o respeito e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente e com os seres vivos. Este provoca bastante interesse e curiosidades nas crianças. Como descreve o RCNEI- Vol.3,1998: A construção deste conhecimento também é uma das condições necessárias para que as crianças possam aos poucos, desenvolver atitudes de respeito e preservação à vida e ao meio ambiente, bem como atitudes relacionadas à saúde.
4 – OBJETIVO GERAL:
Promover o desenvolvimento de algumas habilidades e o envolvimento das crianças com o tema do projeto através de atividades dirigidas.
5 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Oportunizar as crianças o contato com alguns animais;
Oportunizar o estabelecimento de algumas diferenças e semelhanças entre os animais;
Promover o desenvolvimento da linguagem, através das interações entre as crianças e as educadoras;
Oportunizar a participação em atividades que envolvam histórias, brincadeiras, pinturas e canções que se relacionam com o tema proposto;
Proporcionar o desenvolvimento de sentimentos positivos em relação aos animais ( respeito, proteção,

Relacionados