Gfgf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1091 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sentimentos utopicos
Bárbara Souza Ramos


Essa sou eu dizendo que tudo vai ficar bem,
e que uma horas essas lagrimas vão cessar. 
Essa sou eu fingindo ser mais forte do que realmente sou. 
Essa sou eu aprendendo a viver em um mundo
que não liga para você 
e é melhor tomar cuidado
porque a cada passo tem um novo obstaculo.

REFRÃO
Tão fácil sorrir quanto chorar.
Tão fácil amarquanto odiar.
Tão fácil ser feliz quanto ser triste. 
Instável, tão fácil. 
É tão fácil quanto difícil. 
Tão difícil se encontrar.
(E quantas vezes,
com os olhos cheios de lágrimas 
você sorriu? )

Essa sou eu tentando me convencer 
que viver vale realmente a pena. 
Essa sou eu pensando em mil coisas antes de dormir. 
Essa simplesmente sou eu. 

REFRÃO
"Tão fácil sorrir quanto chorar. Tão fácil amar quanto odiar.
Tão fácil ser feliz quanto ser triste. 
Instável, tão fácil. 
É tão fácil quanto difícil. 
Tão difícil se encontrar.
(E quantas vezes,
com os olhos cheios de lágrimas 
você sorriu? ) "

Crônica: confusão ofuscante
Com tantas coisas para escrever e com as mais inúmeras combinações de pensamentos que poderia colocar no papel, naquela tarde ofuscante deinverno em São Paulo, nada me trazia algum sentimento harmonioso. Talvez fosse, pela primeira vez em muito tempo, um bloqueio criativo que assolava aquela página em branco, onde batia incessavelmente uma caneta esferográfica na cor preta, semi-nova, não usada o suficiente, pelo menos, não para mim.
O sinal da escola tinha tocado mais cedo naquele crepúsculo diferente, que deixava o céu em umacoloração laranja, daquelas luzes que pairam sobre a maioria das árvores dos campos que os casais apaixonados costumam passar seus melhores momentos. Bom, ao menos os casais dos filmes.
Sai então apressada do meu ponto inicial, mas decidi não ir direto para casa como de costume. Havia algo naquele dia que precisava de um roteiro, de uma história. Virando a esquina com a sexta avenida daquele bairrovazio, com rostos vazios e almas de igual modo eu me via perdida, com um olhar de criança para cada coisa que passava em minha frente. “Eu não conheço este lugar. Não conheço todos esses rostos vazios que me rodeiam todos os dias. Eu não sei para onde vou, ou o caminho que seguirei amanhã.” Apenas via os pássaros cantando em meio aos galhos secos e turvos, enquanto alguns voavam livres, mas umpassaro branco, inocente, me chamou atenção e me fez refletir. Ele estava voando com toda sua gloria para algum lugar distante e esse voo demorou apenas alguns minutos. Não me importei, pois a beleza estava no momento em vê-lo voar, não me preocupei com que aconteceu quando o passaro fugiu da minha vista, porque a memória daquele belo voo é o que permaneceu.
No meu telefone celular tocava amúsica ”Free Fallin”’ do John Mayer, que por mais clichê que soasse me mostrava toda a liberdade que aquelas pequenas aves possuíam apenas em ter asas. Carros ligeiros desgastavam o asfalto das ruas cansadas pelo tempo, mostrando que ali passaram mais pessoas automáticas do que aquelas que realmente viviam. Os bêbados saindo do bar com suas garrafas vazias, cambaleando e tropeçando em seus próprios pés.O que eles diziam ninguém poderia entender, mas sempre achei a linguagem dos alcoólicos interessante, uma vez que eles falam tudo o que a coragem permite. E então sentada em um balanço violeta e descascado estava uma garota com rosto angelical e seus cabelos vermelhos ao vento, lendo um livro que não me importei em descobrir qual era. Uma criança gritando na rua com sua própria mãe, como quem diz:“Ei mãe, me compra aquele brinquedo” e a mãe, entretanto, nem aí para o que a pequenina queria. Pelo contrário, estava mais interessada em não ser notada, o que podia ser confirmado por seus olhos marejado, uma briga talvez tivesse surgido em sua vida durante a manhã, e que provavelmente não tivera um desfecho muito bom.
Outro carro passou naquela mesma rua, mas esse resultou em...
tracking img