Geve

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
psicanalise..de froid ela começa a se misturar a partir realmente de problemas de disturbios..as pessoas vem com problemas, ffroid foi contemporaneo de vuindit..o pai da psicologiacientifica.Froid falava do inconsciente.Não foi muito valorizado.catalise eh a estravazar a energia que estava bloquiada.
id, ego e super ego..
Criança
FASE ORAL..cada fase tem uma zona erogena,e onda oprazer se concetra..essa zona que ela chama de zona erogena ela vai se deslocando de acordo com a gase de desenvolvimento..ONDE O PRAZER SE CONCENTRA NA BOCA.eh desde quando nasci,tudo a criança pega ebota na boca, a relação dela sentir eh na boca.
Fase anal..eh o controle sobre as necessidades fisiologicas dela, eh o prazer da tensão e o libertar da tensão, quando ela começa a ter controle dasnecessidadees, exemplo de começar a ir no banheiro, saber a hora de ir no banheiro...
Fase fálica eh a fase que descobri a masturbação, complexo de edipro
Fase latencia é a fase da espera, elaespera da energia e até a puberdade...
Fase genital..descobri o orgao genital, a puberdade...

ID quer que vc faça todos seus desejos,,super ego são as regras sociais,o que não pode e o ego eh omeio dos dois...
Projeção..algo que voce deseja e não admitir desejar, e pra apagar de sua consciencia vc joga pra outra pessoa...
Recalque..tira da lembrança algo que não foi legal pra mim.Formação reativa..é quando eu pra apagar minha consciencia de uma coisa que não suporto, eu faço ao contrario ao meu desejo..como exemplo as pessoas que se odeiam mas na verdade se amam..eh fazer umacoisa contraria ao seu desejo..tipo vc kerer a pessoa e começar a tratar mal etc..
Racionalização..USA razão pra explicar algo que não se justifica que é do desejo...digamos que uma pessoa senteatração pelo padre, pra ela eh complicada por que eh casada, dai o padre passa mal e ela vai cuidar da pessoa demais, no caso ela usa a razão pra explicar algo que não é racional, desejo é...
tracking img