Gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2568 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Equipe

Aluno: Daiane Aparecida dos Santos RA: 294739
Email: daí-mar2011@hotmail.com

Aluno: Andrea Cristhiane de Andrade RA: 294741
Email: Andrea.cristhiane@unimedcuiaba.com.br

Aluno: Camila de Barros Carvalho RA:296769
Email:Camila.barros@unimedcuiaba.com.br

Aluno: João Batista Bento Barbosa RA:292519
Email: barbosajb@modeloiga.com.br

Aluno: Edinete M. V. Atala RA:292532
Email: edinete_mendes@hotmail.com

Definição De Comportamento Organizacional

O Comportamento Organizacional é o campo de estudo que investiga o impacto queindivíduos, grupos, e a estrutura empresarial têm sobre os mais variados comportamentos dentro das organizações com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria e eficácia do ambiente. Sendo aplicável sobre o conhecimento obtido das pessoas e dos efeitos da estrutura sobre a mesma, para fazer com que as organizações tenham um trabalho mais eficiente, no intuito de alcançarprodutividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional englobam conceitos de psicologia, sociologia e administração entre outras disciplinas. Preocupa- se com a satisfação no trabalho atrelada a eficiência a eficácia.
Trabalhar com pessoas é bem mais desgastante do que simplesmente lidar com máquinas ou operar um sistema complexo. Pessoas exigem atenção,treino, respeito, motivação, mudanças, flexibilidade e uma série de outros fatores necessários para o convívio em grupo.
E é com essa diversidade de pessoas que atuam no mesmo ambientes de trabalho, que montamos a base para grandes desafios de produtividade gerados com qualidade e repletos de vantagens competitivas em uma era de concorrência global, com novas tecnologias, diferenças demográficas evalores sociais em transformação.


As inicias e finalidades do comportamento organizacional correspondem a explicação, previsão e controle do comportamento humano.

Comparações e definições

Livro: Comportamento Organizacional Teoria e pratica no contexto brasileiro
Autor: Stephen P. Robbins
Autor: Timothy A. judge
Autor: Filipe Sobral
Comportamento organizacional écomposto por um grande numero de teorias, que tem como base a pesquisa. As pesquisas, quando integradas cumulativamente, tornam-se teorias que, por sua vez, são seguidas por outras pesquisas com o intuito de valida-las. Os conceitos que compõe o conhecimento sobre comportamento organizacional, portanto só tem validade a medida que são corroborados pela pesquisa.

Livro: Comportamento OrganizacionalCriando Vantagem Competitiva
Autor: John A. Wagner III
Autor: John R. Hollenbeck
A maneira tradicional de obter conhecimento, a experiência pessoal, possui muitas limitações . A vantagem da ciência em relação aos métodos mais tradicionais é sua objetividade, e a ciência é como empreendimento tende a ser publica, autocorretiva e cumulativa.As teorias validas caracterizam-se pela simplicidade, auto coerência e coerência com fatos conhecidos, e devem contribuir para os objetivos da ciência. No entanto, se, com o passar do tempo, os resultados experimentais foram repetidamente confirmados em diferentes amostras e contexto e em momentos diferentes, pode ser possível generalizar esses resultados.

Quadrocomparativo entre sistemas abertos e fechados

Sistema Fechado | Sistema Aberto |
Não troca energia nem matéria com o ambiente | Troca matéria e energia com o ambiente |
Definido pelo conteúdo | Definido pela forma |
Objetos físicos | Seres vivos, sociedades, empresas |
Conserva matéria, energia | Conserva ordem, informação, memória |
Resistência passiva às mudanças | Resistência...
tracking img