Gestao d conhecimeento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa I
a) Como favorecer a criação de conhecimento novo na empresa?
E o que é cultivar relações, harmonizar e interagir, compartilhar e ousar de maneira a inovar, se deixar conhecer e buscar oaperfeiçoamento através do conhecimento, senão a mais autêntica expressão e prática da gestão do conhecimento, o conhecimento, diferentemente da informação, refere-se a crenças e compromissos. ANatura não somente identificou tal perspectiva como, desde então, segue fortalecendo no dia-a-dia, práticas e valores corporativos que estimulam a gestão conhecimento de maneira espontânea e nãodependente, necessariamente de ferramentas e tecnologias.Uma empresa que entende suas crenças e valores como conceitos integrantes do conhecimento, percebe que diferentes pessoas, com diferentes valores,geram conhecimento em função de seus valores.
b) Como fazer com que todos os colaboradores se apropriem deste conhecimento
novo?
Tem que se fazer todos os colaboradores acreditem na idéia e crê namesma crença q a empresa tem, através do aperfeiçoamento do conhecimento se pode ter um aumento significativo na empresa e se todos adotarem esse mesmo conceito haverá um crescimento significativoque ajudara a todos e no lucro da mesma.

c)Como reter o conhecimento do funcionário que se afasta da organização?
Para o mesmo deve se trouxer idéias inovadoras ao conhecimento dessesfuncionários para que se possa atraí-lo para novamente a organização pois quanto mais funcionários disseminando a idéia da empresa mais mesma pode crescer e gerar lucro que e o q se visa.

d) Descreva osquatro processos de conversão do Conhecimento — Processo SECI —e
faça um desenho ilustrativo.
• socialização (tácito para tácito) é o processo de compartilhamento de experiências que resulta na criaçãodo conhecimento tácito, como modelos mentais ou habilidades técnicas compartilhadas. Sem alguma forma de experiência compartilhada, é quase impossível uma pessoa interpretar o raciocínio do outro;...
tracking img