Gerenciamento em enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA


• Hospital Florence Nightingale
• Razão social: Sociedade Beneficente de Enfermeiras Camilianas
• Rua Ribeirão Preto, n° 1001
• Cep: 09570-140 São Caetano do Sul – SP Fone (11) 4234-2200
• CGC: 60975893/0055-80
• Ramo de Atividade: Hospitalar
• Grau de Risco: 3
• CNAE: 86101/01 e 86101/02
• Horário de Trabalho: Atendimento 24horas – todos os dias da semana











































2 HISTÓRICO ORGANIZACIONAL


Cuidar da saúde das pessoas é o foco do trabalho desenvolvido pelo Hospital Florence Nightingale desde o início da sua história em 1992.
Hoje a unidade possui Acreditação Plena, selo concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), e está em busca da Acreditação comExcelência.
O Hospital possui ainda uma Política de Qualidade que tem como missão proporcionar o mais alto nível de qualidade ao menor custo, de maneira mais equitativa, ao maior número de pessoas por meio da definição de políticas e práticas padronizadas e garantia da excelência dos processos e com isso garantir a Segurança do paciente; Gerenciar Riscos Institucionais; Promover ações de melhoriacontínua dos processos; Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas; Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente; Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados; Manter foco no cliente, proporcionando Boas Práticas de Saúde (que são um conjunto de critérios ou padrões que definem a melhor maneira de executar uma atividade ou procedimento)e com isso conseguir Excelência e Acreditação.



2.1 Missão


Proporcionar serviços na área da saúde com excelência e qualidade, alicerçados na competência, tecnologia, segurança, humanização, ética e valorização da vida.



2.2 Visão


Ser reconhecido como um hospital de alta qualidade no atendimento médico - hospitalar pela garantia de oferecer aos clientes o melhor serviço.2.3 Valores


✓ Comprometimento profissional e social
✓ Princípios éticos nas ações
✓ Desenvolvimento profissional
✓ Valorização da vida e da saúde
✓ Qualidade e humanização no atendimento
✓ Gestão auto-sustentável
































3 ORGANOGRAMA


[pic]

Todos os funcionários da instituição são registrados pela CLT.
A CLT surgiu pelo Decreto-Lei nº 5.452/43, sancionadapelo então presidente Getúlio Vargas, unificando toda legislação trabalhista existente no Brasil. Seu objetivo principal é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho. A CLT é chamada de Consolidação das Leis Trabalhistas, porque seu objetivo foi apenas reunir a legislação trabalhista já existente na época, consolidando-a. Seu nome não poderia receber a denominação “código”por não se tratar de um direito novo, apenas de uma reunião consolidadora (Presidência da República, S/D).
O número de colaborados ativos são de ???? . Há também a contribuição dos estagiários, Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e cargos temporários.
As jornadas de trabalho da unidade estão divididas em: 6x1, 12x36 e 4 horas por dia, sendo esse último para os colaboradores dosetor radiológico (técnicos em radiologia). Conforme o discriminado na Lei nº 7.394/85 no artigo 14, os técnicos em radiologia devem trabalhar 24 horas semanais (CONTER, 2011).
Os colaboradores da área administrativa têm uma jornada de trabalho de 44 horas semanais.
Os Benefícios oferecidos pela Instituição para os colaboradores são: convênio médico com a seguradora Sul América Saúde,auxílio creche, restaurante onde é descontado da folha de pagamento R$ 1,00 por cada refeição realizada, desconto na farmácia conveniada (Droga Raia), parceria com dentista e cabeleireiro, onde o colaborador pode realizar um corte de cabelo por mês financiado pela instituição e incentivo educacional com ajuda de custo de 25% na mensalidade, vale transporte, seguro de vida e cesta básica....
tracking img