Georg simon ohm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Georg Simon Ohm
Foi um físico e matemático alemão. Em 1817 Foi professor de matemática no colégio jesuíta de Colónia e na "Escola Politécnica Municipal" de Nuremberga. Em 1852 tornou-se professorde Física experimental na Universidade de Munique.
Ohm desenvolveu a primeira teoria matemática da condução eléctrica nos circuitos, baseando-se no estudo da condução do calor de Fourier. Este seutrabalho não recebeu o merecido reconhecimento na sua época, tendo a famosa lei de Ohm permanecido desconhecida até 1841 quando recebeu a medalha Copley da Royal britânica. Até essa data, seus empregosnão eram estáveis fazendo com que não tivesse uma vida mediana até próximo de sua morte.
Vida na infância
veio de uma família protestante. Embora os seus pais não tivessem sido formalmenteeducados, o seu pai era um autodidata, cujo elevado grau de conhecimentos lhe permitiu dar uma excelente educação aos filhos. Quando criança foi ensinado pelo seu pai. Ele ensinou matemática, física, químicae filosofia.
Vida universitária
Em 1805 Ohm entrou na Universidade de Erlangen, mas por não levá-la muito a sério, seu pai resolveu tirá-lo de lá e fez com que se mudasse para a Suiça, ondeinciou a lecionar como professor de matemática dando aulas particulares e estudando sozinho as obras de matemáticos e físicos renomados.
Conseguiu finalmente lugar numa escola melhor em Colónia.começou a realizar experiências no laboratório de física da escola. Como Ohm ambicionava tornar-se professor universitário, começou a publicar os resultados das suas experiências e estudos. Em 1825 e 1827concluiu que a intensidade da corrente eléctrica num condutor diminuía com o aumento do comprimento e aumentava com o aumento da seção, o que está relacionado com o que hoje chamamos de resistência docondutor e desenvolveu a primeira teoria matemática da condução eléctrica nos circuitos. Este seu trabalho não recebeu o merecido reconhecimento na sua época, tendo a famosa lei de Ohm permanecido...
tracking img