Pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – 6º PERÍODO
PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO – PROFª GISELE PASSOS


PESQUISA DE MERCADO – EMPRESA BOB’S
POPULARIDADE DOS SEUS LANCHES E SORVETES

Curitiba, 2012.

Pesquisa de Mercado
1.Problema
Porque os lanches do Bob’s do shopping Curitiba não tem maior divulgação nas mídias para poder atrair mais os consumidores, ver qual o marketing share atual na empresa em Curitiba analisar e melhora-lo
2. Objetivo Geral
Analisar quais são os principais concorrentes e quais são seus principais produtos e qual sua diferenciação no mercado em relação à marca bob’s, fazendo o bob’saumentar sua participação da fatia de participação no mercado de alimentação.

3. Objetivo Especifico

Identificar quais são os lanches, bebidas e afins que o consumidor tem maior identificação e consome mais. E qual é o marketing share do bob’s em Curitiba.

4. Hipótese
Mostrar que a empresa possui um ótimo cardápio, alem de sobremesas, lanches e milkshakes e sundaes, oferecendo umcardápio variado de diversos tipos de alimentos com um preço bem atraente e um ambiente agradável aos consumidores.
* Hipótese 1 - que o bob’s é somente reconhecido pelo seu milkshake
* Hipótese 2 - o bob’s apresenta diversos lanches para diferentes tipos de consumidores.

5. Dados
História
Pioneirismo, criatividade e qualidade. Estas características marcaram o Bob's desde sua fundação,em 1952, pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948 e 1949. O conceito de fast-food ainda nem existia no país, quando o jovem tenista vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso no Rio de Janeiro.
Em 1951, Bob - como era chamado pelos amigos - abriu a Falkenburg Sorvetes Ltda., que vendia exclusivamente sorvete de baunilha, com máquinas e receitas trazidasdos Estados Unidos. Incentivado pelos amigos, Bob abriu, em 1952, a primeira loja Bob's, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, lançando no Brasil o hot-dog, o hambúrguer, o milkshake e o sundae. De lá pra cá, O Bob’s só fez crescer, vendendo o que há de mais saboroso em hambúgueres e sundaes, além do inigualável milkshake de ovomaltine. Em 1984, a rede iniciou seu sistema de franquias, com aabertura de duas unidades em Vitória (ES).
Atualmente, além de mais de 700 pontos de venda em todas as capitais do Brasil, o Bob’s tem franquias em Angola e no Chile.
Esse sucesso não é por acaso. Afinal, as receitas do Bob’s foram desenvolvidas por décadas, procurando atender sempre o paladar dos brasileiros. Por isso, o Bob’s é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidadee sabor tipicamente brasileiro.
E, agora, todo esse amor com o Brasil entrou nas páginas da história com o lançamento do livro “O sabor de uma marca: Bob’s 60 anos”.
Missão e Visão
Nossa Visão
Ser reconhecido como a melhor escolha de restaurantes fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.
Nossa Missão
Satisfazer nossos clientes com os produtos maisgostosos do mercado e com qualidade, em uma atmosfera agradável, sempre servido por uma equipe motivada, atendendo às expectativas de nossos investidores. Ser reconhecido como a melhor escolha entre os restaurantes de fast food no Brasil, com os produtos mais gostosos e com um serviço diferenciado.

Evolução da marca
A marca Bob’s já faz parte da vida do Brasileiro. Mas, desde a abertura daprimeira loja, em Copacabana, até os dias de hoje, já passou por diversas atualizações.
Recentemente, a nossa logomarca sofreu uma reformulação radical, ficando mais bonita moderna e compatível com os novos objetivos da empresa.
Acompanhe aqui um pouco da nossa história, a partir das nossas logomarcas e identidade visual.
6. Método de Pesquisa
Uma pesquisa Exploratória, com tópicos qualitativos...
tracking img