Geologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2840 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INDÍCE



INTRODUÇÃO..........................................................................PAG 1 A 2

CONCEITOS BASICOS...........................................................PAG 3

PLANEJAMENTO.....................................................................PAG 4

CONTROLE ..............................................................................PAG 5 A 6

PLANEJAMENTODA COMPRA DA MATERIA PRIMA.....................PAG 7

JUST IN TIME............................................................................PAG 8 A 9

COMO MANTER O ESTOQUE………………………………PAG 9 A 11

CONCLUSÃO.............................................................................PAG 12


















Introdução



Com um super aquecimento da economia mundial adisputa por um lugar de destaque entre as milhares de empresa se torna cada vez mais acirrada, desta forma hoje se destaca no mercado a empresa que conseguir atender aos clientes com mais qualidade e eficiência. Para atingir estes objetivos é necessário ter produtos a disposição dos clientes, isto traz a tona a necessidade de ter matéria prima para conseguir produzir estes produtos. Durante todo operíodo de produção de uma empresa são comprados vários tipos de materiais em média cerca de 50% do capital de uma empresa é gasto na compra de matéria prima.

Uma boa compra acaba tornando seus produtos ainda mais competitivos ou até mesmo deixá-lo em destaque no mercado, mais está compra não é atingida através de um golpe de sorte e sim através de muito estudo, algumas empresas prefereminvestir em grandes compras com a intenção de conseguir os melhores preços nas suas compras, o que acaba tornando necessários também estudos para saber se os custos para o armazenamento deste material não acabe gerando um custo muito elevado no preço final do produto.

Saber quais produtos será compensativo estocar qual a quantidade comprar e a maneira de estocar este material é algo que exige muitoestudo e as vezes até mesmo a tercearização dos profissionais para a realização deste estudos.

Dentre os muitos estudos a serem realizados é necessário fazer um levantamento dos produtos mais vendidos no ano anterior a capacidade produtiva da empresa mês a mês e a quantidade de matéria prima que estes produtos lavarão de matéria-prima para saber o tempo que será gasto o estoque se ele não iraestragar com este tempo.

Outro motivo dos estudos da compra da matéria prima é que algumas desta matérias demoram muito para serem entregue e se houver a escassez da matéria prima a empresa não conseguira atender a todos os clientes o que acabaria manchando a imagem da empresa e acarretando na perca de clientes.

Alem da compra destes materiais também é necessário saber utilizá-los isto exigeentender o que sua empresa produz e de que forma ela produz, para então ver quais os erros estão sendo cometidos ou quais estagio da produção pode ser modificado conseguindo assim diminuir os custos com medidas simples.

Embora possa parecer complicado com os estudos certos o administrador de uma empresa pode com medidas simples de compra, estocagem e utilização das matérias primas aumentar oslucros na venda, diminuir desperdícios de matérias primas, conseguir melhores preços nas compras e sem a falta da matéria prima pode assim ter sempre a disposição dos seus clientes seus produtos com maior agilidade.

No trabalho a seguir vamos estudar o planejamento e o controle seja na compra ou mesmo na utilização das matérias primas a necessidades de criar um estoque as maneiras de administrareste estoque.











































Conceitos básicos


Estoque : Estoque pode-se dizer que é o acúmulo armazenado de recursos materiais em um sistema de transformação, existente da diferença entre a produção e a demanda)


Matéria-prima : entende-se de material que ira sofrer alterações antes de se tornar o produto que a...
tracking img