Geografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Alunos:
3°ano 1
Trabalho de Geografia

1-Qual a posição de cada texto sobre as relações entre tecnologia e emprego?
O texto um afirma que os altos índices dedesemprego não são causados pelo avanço da tecnologia, mas pela perda de controle do governo, ou seja, não conseguindo dar espaço para tantos trabalhadores. O textodois afirma o contrario, dizendo que a substituição da Mao de obra pela automação é a causa de tanto desemprego.
 
2- Qual é principal argumentação do texto 1?

Oargumento principal do texto um é que a tecnologia de informação não trás somente o desemprego, mas também a diminuição dos salários, e outra causa principal dodesemprego é a falta de preparo do governo.

3-Qual é a principal argumentação do texto 2?

O texto dois argumenta que o desenvolvimento industrial não está ligado aocrescimento de emprego, mas que este desenvolvimento acarretará na substituição da mão de obra pela automação, ou seja, máquinas ocupam o lugar do operário causandoa crise do emprego.

4- Qual é a sua opinião sobre a tecnologia e trabalho, após a leitura dos dois textos?

Ao mesmo tempo em que vimos o crescimento da economiapor meio do avanço tecnológico no método de produção, nós nos deparamos com a substituição dos operários por máquinas cada vez mais ágeis. Ao passo que na falta deemprego a economia não cresce, também se pode dizer que o baixo crescimento da economia de um país se da pelo alto índice de desemprego.Na nossa opinião a substituiçãototal da mão de obra pela automação é um processo desfavorável a economia já que  a produção será maior e os desempregados não consumirão, ou seja, crise.

 
tracking img