Pensadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ADMINISTRANDO TEMPO E AÇÕES.


“Eu não consigo fazer isso!” “Eu não consigo aprender isso!”. Estas frases são comuns na maioria das pessoas deste planeta.

Algumas acreditam que o limite parafazer determinadas coisas é o limite deles. Limites podem ser superados. Para isto basta motivação, determinação e confiança em si próprio.

O aprendizado envolve um processo de tentativa e feedback,isto é, observar o rendimento, ajustar estratégias, visando sempre um melhor resultado.

Para ajudá-lo neste processo, vamos listar aqui algumas estratégias para facilitar, acelerar e suavizar suastarefas diárias.

Antes de começar a sua tarefa

- prepare seu ambiente - antecipe tudo o que vai precisar e deixe tudo à mão (ferramentas, utensílios.....). O objetivo é montar um ambiente quepermita o máximo possível de foco e concentração.
- ative sua motivação - diga para si mesmo quais os motivos para realizar esta tarefa. Imagine-se obtendo os benefícios de sua dedicação.
- Ativeseus conhecimentos - faça perguntas a si mesmo sobre a tarefa. O quanto você é capaz de realizá-la bem. Imagine o resultado da aplicabilidade de todo o seu conhecimento e a satisfação de fazer desta vezo seu melhor.
- Ative suas atitudes - expresse as atitudes que gostaria de manter durante toda a tarefa. Sugestões: “estar concentrado”, “desligar-se de tudo que não estiver relacionado a suatarefa”.

Durante:

- defina sua intenção imediatamente: Faça o melhor possível e se for o caso, faça ajustes.
- interrupções – por mais que não queiramos, podem ocorrer interrupções (telefones,chamados.... ). Se isso
ocorrer, antes de desviar sua atenção, registre o ponto em que parou, para não haver transtorno ao retorno.

Final da tarefa

- Verifique o progresso - avalie o que executou.Se concluir que não está bem feito, é o momento de reavaliar suas estratégias.
- Reconheça - separe um minuto para fazer um auto-reconhecimento: procure algo de bom no que fez, como ter se...
tracking img