Gel natrosol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – IMPORTANCIA PROJ FARM ESTAB DE SAUDE: contribuir com o uso racional de medicamentos, valorização do farmacêutico, viabilização de um ambiente compatível com as reais necessidades da população e, principalmente, com a melhoria da saúde pública, transformando a farmácia/drogaria em um verdadeiro estabelecimento de saúde,

2 – QUAL OBJETIVO PROJETO FARM ESTAB DE SAUDE? tem como finalidadereorientar os estabelecimentos farmacêuticos, tornando-os capazes de atuar verdadeiramente como estabelecimentos de saúde e de auxiliar o Estado na implementação de diversas políticas de orientação, prevenção e recuperação da saúde dos cidadãos.

4 – ASSISTENCIA FARMACEUTICA: É o conjunto de atividades profissionais 
que requer obrigatoriamente a presença física do farmacêutico
nos serviçosinerentes ao âmbito da profissão farmacêutica 
efetuando a assistência e atenção farmacêutica. 

ATENÇÃO FARMACEUTICA: É um modelo de prática farmacêutica desenvolvida no contexto da Assistência Farmacêutica. Compreende atitudes, valores éticos, comportamentos, habilidades, compromissos e corresponsabilidades na prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde, de forma integrada à equipe desaúde. É a interação direta do farmacêutico com o usuário, visando a uma farmacoterapia racional e a obtenção de resultados definidos e mensuráveis, voltados para a melhoria da qualidade de vida. Esta interação também deve envolver as concepções dos seus sujeitos, respeitadas as suas especificidades biopsicossociais, sob a ótica da integralidade das ações de saúde educação em saúde;
Š orientaçãofarmacêutica;
Š dispensação;
Š atendimento farmacêutico,
Š acompanhamento/seguimento farmacoterapêutico;
Š registro sistemático das atividades, mensuração e avaliação dos resultados.

5 – SUS: sistema público de saúde brasileiro, considerado um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, saúde como um “direito de todos” e “dever do Estado” , toda a população brasileira passou a ter direitoà saúde universal e gratuita, que deve ser fornecida pelos três entes federativos - União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Fazem parte do Sistema Único de Saúde, os centros e postos de saúde, os hospitais públicos - incluindo os universitários, os laboratórios e  hemocentros (bancos de sangue), os serviços de VigilânciaSanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental, além de fundações e institutos de pesquisa acadêmica e científica, como aFIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz - e o Instituto Vital Brazil.

INAMPS: era uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Previdência e Assistência Social (hoje Ministério da Previdência Social), tinha a finalidade de prestar atendimento médico aos que contribuíamcom a previdência social, ou seja, aos empregados de carteira assinada.

6 – Conceito SAUDE SUS: para se ter saúde é preciso possuir um conjunto de fatores, como alimentação, moradia, emprego, lazer, educação etc. A saúde se expressa como um retrato das condições de vida. Por outro lado, a ausência de saúde não se relaciona apenas com a inexistência ou a baixa qualidade dos serviços de saúde,mas com todo este conjunto de determinantes

7 – ÚNICO SUS:

8 – Universalização: o acesso às ações e serviços deve ser garantido a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, renda, ocupação, ou outras características sociais ou pessoais.

Eqüidade: significa tratar desigualmente os desiguais, investindo mais onde a carência é maior.

Integralidade: considerar a pessoa como um todo,atendendo a todas as suas necessidades

9 - Regionalização: os serviços devem ser organizados em níveis crescentes de complexidade, circunscritos a uma determinada área geográfica, planejados a partir de critérios epidemiológicos, e com definição e conhecimento da clientela a ser atendida.

Hierarquização: deve, além de proceder a divisão de níveis de atenção, garantir formas de acesso a...
tracking img