Medidas de volume e tratamento de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1100 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GEL ARISTOFLEX

Para bese do gel de aristoflex foi utilizado:
* BHT 0,1%
* EDTA 0,1%
* Butilenoglicol 2%
* Aristoflex 2%
* Água q.s.p
Coloca-se a água em aquecimento e agitação, juntamente com o BHT, EDTA e o butilenoglicol. Em seguida polvilha-se o aristoflex, até a formação do gel. Completa-se o gel com água, até chegar a 40g.

Gel Aristoflex: trata-se de um polímerosintético utilizado como agente formador de gel em sistemas aquosos e como espessante em emulsões óleo/ água. Os géis formulados com essa substância são cristalinos, e com excelentes propriedades sensoriais e estabilidade.
Além disso o aristoflex é um polímero muito fácil de trabalhar. É um pó branco de fácil dispersão em água (temperatura ambiente), que não necessita de neutralização.

BHT: é umcomposto orgânico lipossolúvel e antioxidante usado como conservante. Ele reage com os radicais livres, retardando a oxidação e mantendo as características do cosmético.

EDTA: Atua desmineralizando partículas por quelação, facilitando sua dissolução e absorção, mostrando-se como um efetivo agente quelante e lubrificante. É um ácido que atua como ligante hexadentado, ou seja, pode complexar oíon metálico através de seis posições de coordenação.

Butilenoglicol: Inibe o ressecamento do cosmético e cristalização dos componentes insolúveis nos veículos cosméticos. É mais estável comparado aos outros glicóis. Possui uma cadeia carbônica maior, conferindo menor irritabilidade e comedogenicidade.

40g 100%
X 0,1
X= 0,04g

40g 100%
X 0,1
X= 0,04g

40g100%
X 2
X= 0,8g

40g 100% 38,32 de água (q.s.p 40g)
X 2
X= 0,8g

GEL VITAMINADO

Vitamina A: Chama-se retinol e é facilmente transformada no corpo humano em ácido retinóico, que é a forma efetiva. Os efeitos estimulantes da vitamina A e de seus derivados, na pele, tendem a se opor às mudanças que ocorrem com o envelhecimento. A pele envelhecidamostra epiderme mais fina, a camada de queratina é também fina e mal formada e, a camada granular é reduzida a uma única camada de células contendo grânulos de queratina. Todos estes sinais de atividade reduzida tendem a ser revertidos pela aplicação tópica de doses adequadas de vitamina.

Vitamina E: A vitamina E tem sido utilizada topicamente como um agente anti-inflamatório, para realçar ahidratação da pele e para prevenir os danos celulares causados pela luz UV.

Alfa bisabolol: é um fluído que contém, pelo menos, 95% de 1-alfa-bisabolol, um álcool sesquiterpênico monocíclico insaturado. Apresenta propriedades antiinflamatórias, bactericidas e cicatrizantes. Possui eficácia comprovada, é inócuo dermatologicamente e não tóxico.

Essência: fresh

O gel vitaminado a base dearistoflex tem boa absorção com não é oleoso.

GEL NATROSOL

Natrosol: Também conhecido como 2-hidroxietílico da celulose, apresenta-se em pó ou grânulos. É também um polímero de caráter não-iônico e agir como agente espessante altamente eficiente. O natrosol é utilizado para suspender, estabilizar, gelificar, solidificar, conferir propriedades retenssoras de água e formadoras de filme paramodificar a viscosidade de soluções aquosas, também usado como agente de revestimento (comprimidos), agente aglutinante (comprimidos), e emulsificantes.

Butilenoglicol: O produto 1,3- Butilenoglicol é um líquido praticamente inodoro, viscoso e higroscópico. Completamente solúvel em água, acetona e álcool, mas ligeiramente solúvel em éter, sendo insolúvel em hidrocarbonetos
alifáticos. É um excelenteumectante, especialmente quando comparado com outros umectantes da série glicol. Tem a capacidade de adquirir e manter a umidade atmosférica a níveis quase constantes no importante nível de umidade de 20-25%. O 1,3 butilenoglicol é um umectante altamente efetivo para comidas especiais, tabaco e formulações cosméticas. Agente regulador da viscosidade; Solvente - Inibe ressecamento do cosmético...
tracking img