Meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

O trabalho vai retratar dos problemas que existem no meio ambiente e na sustentabilidade.
Mostrando que ainda falta muito para se ter um projeto, que mostre tudo que deveria ser feito para melhorar as condições do meio ambiente e das pessoas. Pois, esse tema é muito abrangente para que todos entrem em uma decisão concreta.

2 O MEIO AMBIENTE E A SUSTENTABILIDADE

O meioambiente e a sustentabilidade nunca foi debatida como hoje em dia, principalmente por causa da graves alterações climáticas, as crises no fornecimento de água devido à falta de chuva e da destruição dos mananciais e a constatação clara e cristalina de que, se não fizermos nada para mudar, o planeta será alterado de tal forma que a vida como conhecemos deixará de existir.
Cientistas, pesquisadores emembros de organizações não governamentais se unem, para discutir prováveis soluções definitivas ou, encontrar um ponto de equilíbrio que desacelere a destruição que temos nos dias atuais, e geralmente a conclusão que eles chegam, é de que tenham políticas que visem à conservação do meio ambiente e a sustentabilidade de projetos econômicos de qualquer natureza deve sempre ser a idéia principal e ameta a ser alcançada para qualquer governante.
Mesmo assim todos os cidadãos têm que ser constantemente orientados, para os perigos ocultos nas intervenções mais inocentes que realizam no meio ambiente a sua volta, e praticas que garantam a sustentabilidade de todos os seus atos e ações. Como separa corretamente os resíduos domésticos, a proteção dos mananciais que se encontrem em áreas urbanas ea pratica de medidas simples que estabeleçam a cultura da sustentabilidade em cada família.
Desse modo, reduzindo os desperdícios, os despejos de esgoto domésticos nos rios e as demais praticas ambientais, com isso os danos causados ao meio ambiente será minimizados e a sustentabilidade dos assentamentos humanos estará assegurada.
Também pode incentivar as pessoas, como pedir para plantarnovas árvores, a reciclar o lixo, a separar o lixo, ter palestras e estudos que informem e orientem todos os cidadãos para a importância da participação e do engajamento nesses projetos e nas soluções simples para fomentar a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.
O mais importante de tudo e fazer que cada cidadão entenda que o tudo que ele faz ou vai fazer no futuro, vai gerar um impactono meio ambiente, e que com isso no futuro teremos vários problemas. Então devemos nos conscientizar, se queremos um mundo melhor, para nós e para as próximas gerações temos que cuidar das coisas e não ficar esbanjando.

2.1 SUSTENTABILIDADE SOCIAL TAMBÉM É FUNDAMENTAL

O termo sustentabilidade surgiu, para preservar os recursos ambientais de uma determinada região, mas não depende só disso,depende também que as pessoas que vivem nela também ajude a fazer de forma complete e satisfatória. Assim as pessoas que vivem nesses locais vão facilmente se dedicar muito mais a conservação e a evolução de comportamentos e tradições mais responsáveis em relação ao meio ambiente.
Onde a miséria, carências, pobreza extrema e a falta das condições mais básicas de vida, não têm como exigir que aspessoas que vivem com essas condições se preocupem com a preservação do que quer que seja. Pois ninguém que viva nessas condições, muitas vezes passando fome, andando dentro de esgoto, bebendo água poluída vai se preocupar com as condições ambientais.
Por isso, que tem que ter um planejamento de sustentabilidade social, se todos os governos trabalhassem com projetos para melhorar a vida dessaspessoas as coisa iriam ser um pouco mais diferentes.
A sustentabilidade social é, e sempre será o início de qualquer projeto de sustentabilidade econômica ou ambiental que se preze.

2.2 QUAIS AS AÇÕES RELACIONADAS A SUSTENTABILIDADE

Essas ações são:
* A exploração dos recursos vegetais de florestas e matas de forma controlada, garantindo o replantio sempre que necessário
* Preservação...
tracking img