Geap saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A GEAP é uma EFPC,
que significa Entidade Fechada de Previdência Complementar, sob a forma de fundação sem fins lucrativos, multipatrocinada, com autonomia patrimonial, administrativa
e financeira.

A GEAP tem sede em Brasília/DF e atua em todo o território nacional, tendo unidades administrativas nas capitais de todos os estados e também no Distrito Federal.

Além disso, a GEAPoferece diferenciais, como o programa
viva melhor (que garante oportunidade de prevenção e atenção à saúde), programa de auxílio financeiro, programas de acesso a medicamentos e programa de gerenciamento de casos.

No segmento da previdência complementar, a GEAP administra planos de pecúlio e de renda, devidamente regulamentados pela PREVIC.

O valor da contribuição para o GEAPReferência,GEAPEssencial, GEAPClássico e GEAPSaúde terá como base a idade, a remuneração do(a) titular e a idade de todos(as) os(as) dependentes.

Para o GEAPFamília,
a contribuição foi definida com base
na idade do(a) beneficiário(a).
Não há qualquer diferenciação para aqueles(as) que têm doenças pré-existentes.

Os(As) inscritos(as) nos planos
de saúde da GEAP são chamados(as) de assistidos(as), jáos(as) inscritos(as) nos planos de previdência complementar são chamados(as) de participantes.

A estrutura organizacional da
GEAP possui 3 instâncias de administração superior (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e
Diretoria Executiva).

A estrutura organizacional da
GEAP possui 3 instâncias de administração superior (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e
Diretoria Executiva).Possui ainda 27 órgãos de
administração regional (Conselhos Estaduais de Representantes) e o Conselho Consultivo, que é o órgão de assessoramento superior do Conselho
Deliberativo. Olhe a explicação de
cada um deles no flip chart.

A GEAP possui 2 áreas
subordinadas ao CONDEL: a Auditoria (AUDIT) e a Ouvidoria. Cabe a AUDIT auditar as áreas, planos, projetos, sistemas, processos,informações, registros, operações, funções, atividades, fundos e programas da GEAP.
Já a Ouvidoria visa identificar
e atender as necessidades dos(as) usuários(as), contribuindo para o aprimoramento e/ou mudanças dos procedimentos internos.

Bruno, as unidades
administrativas, que ficam em cada capital dos 26 estados e no  Distrito Federal, são subordinadas à DIREX e têm como competência a execução detoda a operação consequente da administração dos planos da Fundação.
ssas unidades administrativas são divididas nos níveis I, II, III e IV conforme o número de assistidos(as). Veja no computador como fica essa divisão.

Claro, Bruno! Começarei
pelo GEAPReferência, que é um plano que oferece cobertura ambulatorial hospitalar com obstetrícia, atendimento em psicologia, fisioterapia efonoaudiologia, tratamento de câncer, AIDS e cardiopatias.
O número de procedimentos
atende ao rol de referência definido pela ANS, contemplando todas as patologias incluídas na Classificação Internacional
de Doenças.
Cobre cirurgias de alto custo,
como transplantes de rim e córnea, internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as internações hospitalares têm como acomodação
padrãoenfermaria, com
acompanhante.
Os(As) assistidos(as) que
possuem o GEAPReferência têm acesso
ao Programa da Saúde e Prevenção de Doenças, que é composto pelo Programa Maturidade Saudável, Programa Viva Melhor e Programa de Acesso a Medicamentos.
Para o(a) ocupante de cargo
em comissão sem vínculo efetivo
com o(a) patrocinador(a), enquanto
este(a) permanecer no exercício do
respectivocargo, também será permitido inscrever-se no plano na condição
de titular.
Poderão manter-se inscritos(as),
na categoria de autopatrocinados(as), os(as) titulares que optarem pela manutenção do vínculo com o plano, em até 90 dias, após a rescisão do contrato
de trabalho ou desligamento do
órgão patrocinador.
A GEAP também
disponibiliza o GEAPEssencial,
que oferece cobertura...
tracking img