Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (883 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo – 25/07/2012
João 6:16-21

Outras referências

Mateus 14 - 22: Jesus manda que fossem ao barco (antes de partirem)
- 23: Jesus estava orando

- 24: O barco havia partido eestava açoitado pelas ondas (ref.vers.17-18)
(Marcos 6:48-Se fadigavam em remar)

- 26: Dizem que é um fantasma(ref.vers.19)

-28-31: Pedro “dúvida” que seja realmente Jesus e pede pra irao mar junto de Jesus, mas não confia em Deus e começa a afundar. Jesus diz que Pedro é homem de pouca Fé e indaga sua o motivo de duvidar.(antes de entrar no barco)

- 32: Jesus sobe ao barco eo mar se acalma.

-33-36: Maravilharam-se e milagres acontecem através de Jesus.

Explanação

Em Mateus 22 e 23 vemos que Jesus manda que os discípulos vão ao barco e sai pra orar.
Chegandoo entardecer os discípulos não esperam por Jesus e saem ao mar. E por conta do vento contra, em Mateus lemos a expressão de que são açoitados pelas ondas, e em Marcos diz que eles fadigavam emremar.

Podemos ver nesse ponto que em certas circunstâncias da vida não esperamos por Jesus e prosseguimos por nossas contas. Quando Jesus os envia ao barco, acredito que não seja pra que prosseguissemsem Ele, mas que o aguardassem o tempo que Ele precisava e assim, prosseguissem no melhor momento.
Lembramos assim da passagem de Eclesiastes 3:1-8, que fala que “tudo tem seu tempo determinado, ehá tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
O fato de prosseguirem sem esperar a Deus, não necessariamente diz que estavam indo para o caminho errado, tanto porque Jesus já havia dito que rumotomar (Cafarnaum), mas vemos que adiantaram o tempo e tiveram problemas.


O mar estava agitado, as ondas batiam no barco, eles remavam contra o vento, e isso mostra que sem Jesus na nossavida, podemos escolher o tempo errado e nos precipitarmos, enfrentando assim as conseqüências que a vida nos impõe.


Nesse momento Jesus vai até os discípulos para os acalmarem, e livrar dos...
tracking img