Gatronomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O tempero nordestino cheio de graça
Gastronomia nordestina conquista servidores públicos, moradores e visitantes. O espaço é ponto de encontro de políticos e empresários com fome de sabores típicos.De forma simplória, foi o inicio das atividades do atual Restaurante Dona Graça localizado na charmosa Vila Planalto, cidade que abrigou tantos forasteiros e berço de Brasília, as margens do LagoParanoá. Vendendo quentinhas em casa, saciando a fome e enchendo o paladar dos servidores do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Tribunal de Contas da Contas e demais órgãos da iniciativa privada emmeados de 1995.
A demanda cresceu, a procura pelo tempero nordestino de Dona Graça logo se espalhou e foi então necessário arriscar e montar um novo negócio, um restaurante. Marcelo, filho e fielescudeiro da mãe (o negócio é familiar, administrado por Marcelo e o pai, no comando das caçarolas e panelas, a matriarca da família Dona Graça) relembra o início “Começamos com duas mesas, que viraramquatro, oito e assim por diante, foi difícil,tivemos que arriscar, e graças a Deus, hoje relembrando o passado tudo deu certo’ ’analisa.
O negócio deu certo. Conheci Marcelo, numa visita ao salão dogrande profissional da beleza Ivan David, no começo de julho quando fui entrevista lo e esse blog era apenas uma aspiração, ao falar do negócio os olhos de Marcelo brilharam, me convidou paraconhecer e provas as delícias, e como gastronomia é uma das paixões da minha vida, saberia que falaria sobre o assunto no blog, aceitei o convite e reservei a primeira pauta gastronômica in loco do ConexãoBrasília, para o Dona Graça e para contar sua história.
Juntamente com a amiga e futura (quase) advogada Aline Silvério que detém um expertise nato para a fotografia, fomos para a Vila Planalto natarde ensolarada de sexta-feira (5). Marcelo já nos aguardava, nos recebendo ,logo providenciou o cardápio. Quantas opções, quantas dúvidas e quanta fome, já passavam das 13h. Escolha feita, em...
tracking img