GATRONOMIA ITALIANA

1021 palavras 5 páginas
GATRONOMIA ITALIANA: Seu povo apaixonado por sua cultura e Gastronomia. 1

Joelma Barros Cavalcante 2
Orientador: Andre Oliveira 3

1 INTRODUÇÃO

Esse artigo ilustrará a historia de um país que soube tirar vantagens da diferença de seus povos para enriquecer e fortalecer sua identidade gastronômica. Geralmente quando ouvimos falar em Itália, logo nos vem á cabeça pizza e massas, porem a Itália representa muito mais que isso, em uma pequena reflexão de cinco minutos podemos fazer uma viagem na historia e cultura desse belo país.
As etapas dessa viagem passam pela historia da arte e literatura, impossível não se lembrar do poeta e literato Dante Alighieri e a “Divina Comedia” também não podemos esquecer a força do catolicismo na Roma antiga e o renascimento , mais sem duvida ponto forte da Itália é sua gastronomia, mesa farta e a paixão do seu povo por essa identidade cultural.
O continente Europeu no todo tenta manter sua historia e influencias viva ate os dias atuais, mais a historia da Itália já nos remete a seus famosos elementos gastronômicos tais como; As pastas, pizzas, os queijos e a polenta. A cozinha atual foi influenciada pelas primeiras províncias e colônias, também pelo império Romano, toda essa miscigenação e diversidade de ingredientes trazida por outros povos resultou em uma das cozinhas mais ricas do mundo.
Através desse artigo vamos contemplar que as principais características dos italianos, se resumem em sua paixão e devoção pela sua culinária, traduzidos em historia, cultura, família unida muito calor humano, barulho e mesa farta.

2 DESENVOLVIMENTO

A gastronomia da Itália recebeu influencia direta da Roma Antiga, suas províncias e penínsulas, na culinária cada um desses povos deixaram traços na culinária que ao serem aperfeiçoados com o tempo, são apreciados e conhecidos ate os dias atuais, alguns desses povos deixaram elementos importantes para alimentação dos Árabes, foi incorporados o uso do açúcar alem do arroz, passas e figos. A

Relacionados

  • TCC COMPLETO
    5454 palavras | 22 páginas