Gastronomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2121 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade SENAC Pernambuco





RAFAEL ANTONIO ELIHIMAS NETO
ROGÉRIO PAODJUENAS

AVALIAÇÃO DO RISCO OPERACIONAL: um estudo de caso, a partir de simulações de cenários de mercado, num restaurante self service sem balança.

Recife
2011

RAFAEL ANTONIO ELIHIMAS NETO
ROGÉRIO PAODJUENAS

AVALIAÇÃO DO RISCO OPERACIONAL: um estudo de caso, a partir de simulações decenários de mercado, num restaurante self service sem balança.

Pré-Projeto Acadêmico, apresentado como requisito parcial para conclusão do curso de pós-graduação de Especialização em Gestão em Gastronomia da Faculdade SENAC Pernambuco.


Professora da Unidade Temática:
Ana Karina Araújo de Moraes
UNIDADE TEMÁTICA: Gerenciamento de Projetos para Empreendimentos GastronômicosOrientador: Profº Gilberto Imbrósio Oliveira

Recife
2012
RAFAEL ANTONIO ELIHIMAS NETO
ROGÉRIO PAODJUENAS

AVALIAÇÃO DO RISCO OPERACIONAL: um estudo de caso, a partir de simulações de cenários de mercado, num restaurante self service sem balança.

Projeto apresentado como pré-requisito para conclusão da Unidade Temática de Metodologia de Projetos em Empreendimentos Gastronômicos da Especializaçãoem Gestão em Gastronomia da Faculdade SENAC Pernambuco.

Aprovada em:
Recife, de de 2012.

Banca Examinadora

_________________________________________________________
Orientador
(Nome, Titulação e Instituição)

________________________________________________________
1o Examinador
(Nome, Titulação e Instituição)_______________________________________________________
2o Examinador
(Nome, Titulação e Instituição)

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5
1.1. Problematização 5
1.2. Objetivo Geral 7
1.3. Objetivos Específicos 7
1.4. Justificativa 7
1.5. Os Self Service ou autosserviço: 8
2. METODOLOGIA 10
3. ORIENTADOR E PESQUISADORES – EQUIPE 11
4. CRONOGRAMAS 12
5. ANÁLISE E APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS 14
6.CONSIDERAÇÕES FINAIS / SUGESTÕES 15
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1 INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
Este pré-projeto é um requisito parcial do curso de pós-graduação, nível de especialização, em Gestão em Gastronomia da Faculdade SENAC do Recife – Pernambuco, do módulo de Gerenciamento de Projetos para Empreendimentos Gastronômicos.
Este pré-projeto vem apresentar a linha de atuação como; oplanejamento, desenvolvimento, execução, recursos, monitoramento e acompanhamento, fechamento com apresentação do trabalho de conclusão de curso.
Iniciando os estudos de pós Graduação em Gestão em Gastronomia, nos primeiros encontros, muitas são as ideias e possibilidades para o trabalho de conclusão final de curso.
Módulo após módulo vem surgindo a intenção do que pesquisar. Se um plano de negócio, seuma pesquisa acadêmica, enfim, muitas ideias, indagações e também muitas dúvidas.
Dentro do leque destas possibilidades, nos deparamos ao o anseio do mercado no que se refere ao estudo de caso, para a elaboração de pesquisa acadêmica, com o intuito de se avaliar o risco operacional em um restaurante self-service sem balança.
O constante crescimento da competitividade entre as empresas, e asnuances do mercado, requerem que o gestor tenha ampliada a visão gerencial para que sua empresa obtenha rentabilidade.
Partindo desta premissa sentimos estimulados em buscar o conhecimento mais aprofundado para este segmento de negócio gastronômico, visando fomentar de procedimentos e estudo de cálculos que envolvem custos, finanças e contabilidade, tendo o Gestor uma visão certeira de suarentabilidade ou não, visto as variáveis de cenários que serão aplicadas ao estudo de caso.
Objetivos
Objetivo Geral
Promover o estudo de caso, avaliação de risco operacional, de restaurante self service sem balança, em cenários de alavancagem e de retração de mercado.
Instrumentalizar o gestor com uma ferramenta de gestão para o negócio self service sem balança, onde proporcionará a tomada de...
tracking img