Garotavk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de sociologia
Problema social da minha cidade

Violência
A violência é um dos problemas sociais mais preocupantes, e que a cada dia está fazendo parte de nossocotidiano, ela cresce cada vez mais com o desenvolvimento das cidades trazendo sofrimento á muitas pessoas. Vou relatar alguns casos que aconteceram no município de Quixeramobim.
Adolescentes são mortasá facadas
Até hoje os moradores da localidade denominada Sossego, na zona rural do Município de Quixeramobim (a 206 km de Fortaleza), mostram-se indignados e chocados com uma cena trágica na estradaque dá acesso ao lugar. Na manhã do dia 10 de setembro, os corpos das adolescentes Roberlane de Sousa Nascimento, 17; e Francisca Aldenísia Porfírio da Silva, 14, foram encontrados no matagal.

APolícia foi chamada ao local e passou a investigar o crime. Os corpos das duas garotas apresentavam vários golpes de faca. Somente Roberlane foi golpeada 23 vezes. A amiga dela foi esfaqueada no pescoço.Além disso, houve a suspeita de que a primeira sofreu violência sexual, pois estava semidespida. 

As duas haviam ido a um comício na noite anterior e do local da manifestação políticadesapareceram, sendo encontradas mortas na manhã seguinte. Dias depois, a Polícia conseguiu pistas do suspeito do crime.

Seis dias depois, mais uma mulher foi vítima da violência no mesmo Município. Era adona-de-casa Francisca Cleide saraiva de Oliveira, 30, que foi assassinada, com vários golpes de faca pelo marido, o agricultor Paulo Acésio Gomes.
Acidente em Quixeramobim deixa uma vitima fatal
Umacidente no bairro Pompeia, localizado na entrada do município de Quixeramobim, Sertão Central, deixou uma pessoa morta e duas feridas na noite desta quarta-feira (14).
De acordo com testemunhas, umcarro em alta velocidade bateu em uma moto que levava um casal e, logo depois, atingiu uma mulher, identificada Elizabeth Mateus Gomes, de 25 anos. A vítima foi arrastada por cinco metros e morreu no...
tracking img