Quimica do amor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3947 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Óleo de semente de tabaco como um combustível diesel alternativo: física e
propriedades químicas P.N. Giannelos, F. Zannikos, S. Stournas, E. * Lois, G. Anastopoulos
Departamento de Engenharia Química, Técnica Nacional de Uni? Ersity de Atenas, Iroon Polytechniou 9, 157 80 Atenas, Grécia Aceito dezembro 19, 2001


Resumo
Sementes de tabaco é um subproduto da produção de folhasde fumo, na Grécia. Este óleo foi avaliado no presente estudo, como uma fonte renovável e do potencial de energia.
Sucessivos tabaco extração do óleo das sementes revelou que quase 38% das sementes foi o petróleo. Os componentes mais importantes observadas pela análise GC foram o ácido linoléico (18:2), ácido oléico (18:1) e ácido palmítico (16:0). As características físicas, químicas epropriedades relacionadas combustível de óleo de semente de tabaco foram investigados no presente de trabalho. Essas propriedades foram comparáveis aos de outros óleos vegetais e as atuais especificações européias para óleo diesel automotivo. Este estudo sugere que este óleo não comestível pode ser um substituto adequado para o combustível diesel.
As vantagens ambientais do óleo de semente detabaco como um combustível pode ser explorada para nichos de mercado específicos, tais como interior veículos da cidade ou tratores. Por outro lado, o óleo de semente de tabaco como um combustível representa uma possível esperança para o futuro A agricultura da UE tabaco. © 2002 Publicado pela Elsevier Science BV
Palavras-chave: Tabaco óleo de semente; extração de solvente, propriedadesfísicas, propriedades de combustível; composição de ácidos graxos www.elsevier.com / locate / indcrop.


Introdução
Os óleos Agrícolas, em cru ou formas quimicamente modificados, têm potencial para substituir uma fração de destilados de petróleo e à base de petróleo petroquímica no futuro próximo. O intervalo ebulição do material diesel é de particular interesse porque foi mostrado parareduzir significativamente o particulado de emissões em relação ao diesel de petróleo.
Estudos recente indicam que o número de cetano, aromático conteúdo e tipo, teor de enxofre, a temperatura de destilação, e a densidade são fatores importantes para o controle de emissões (Kuljuka al., 1998; Lee et al.1998, Ryan et al., 2000). Redução dos conteúdos aromáticas e / ou a remoção de fraçõespesadas,ou o uso de combustíveis mais leves são consideradas ser eficaz para este fim (Walsh, 1998).
A demanda por combustíveis derivados do petróleo esta mudando. Para a gasolina e destilados médios, incluindo combustível para motores diesel, está aumentando, mas com uma diminuição acentuada dos combustíveis pesados. Assim, é difícil para reduzir o teor de aromáticos e pesadas fração nocombustível diesel para atender as necessidades (Nikanjan, 1993).
A produção economicamente viável de combustível limpo continuará a ser um desafio nos anos vindouros.


* Autor para correspondência. Tel.: +30-1-7723-190 Fax: +30-1-6197-750.
E-mail: elois@orfeas.chemeng.ntua.gr (E. Lois).0926-6690/02 / $ - ver matéria frente © 2002 Publicado pela Elsevier Science BV PII:S0926-6690 (02) 00002-X 2 P.N. Giannelos et al. Lavouras produtos industriais e de 16 (2002) 1-9


O desenvolvimento da biomassa derivada de substitutos para o combustível diesel é uma saída possível atrativa, já que poderia ajudar a melhorar a qualidade do combustível diesel. Entre as diferentes fontes de combustíveis diesel derivado a partir de óleos vegetais apresentam uma alternativapromissora para substituir os combustíveis diesel (Marshall et al. 1995; Schmidt e Gepren, 1996). Há mais de 350 culturas de oleaginosas tendo identificado, entre que o algodão flor do sol apenas, cártamo, soja, sementes, óleos de canola e de amendoim são considerados como potencial de combustíveis alternativos para motores diesel. Estes óleos de sementes orgânicas são melhores do que o combustível...
tracking img