Futebol paixao nacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (464 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHANDO O FUTEBOL POR MEIO DE TEMAS

Paixão Nacional

O futebol se tornou uma expressão cultural. É impossível falar da história da modalidade sem citar o Brasil. Entre milhares de crianças,um único sonho, se tornar um profissional da bola. Ou ainda, assistir seu time jogar em um estádio de verdade. As emoções do esporte podem tanto fortalecer a cultura ou ultrapassar os limites do bomsenso. Na cultura brasileira, é o futebol o esporte que ficou mais popular e intimo no nosso dia a dia, assim como o esporte que se tornou comum a qualquer classe social. Muitas pessoas tem o futebolcomo algo muito maior do que um jogo, um esporte, para elas seu time do coração preenche um grande espaço emocional suprindo diversas carências afetivas e psicológicas. Com o passar do tempo o futebole sua variação (futsal) foram se popularizando e ganhando representação nacional, jogadores negros, mestiços, passaram a participar cada vez mais das copas mundiais, o que se tornavam maiores aadmirações do povo brasileiro (exemplo: Rei Pelé). Hoje nenhum esporte, mobiliza tanto o país como o futebol (Econômica política e cultural). Sem dúvida, o melhor futebol do mundo, ainda que não ganhe apartida, faz uma nação parar para se emocionar, sofrer, gritar e torcer.


Futebol Feminino

O início do futebol feminino na década de 70 foi de jogos realizados entre empregadas domésticas, boateshomossexuais e jogos entre modelos e cabarés. Já o futebol praticado foi divulgado em meados da década de 80, onde apareceram os interesses de patrocinadores, da mídia televisiva e rádios. O papel doprofessor torna-se mais complexo no contexto escolar, tendo como desafio, trabalhar com essa modalidade esportiva.
Primeiramente, dividir em etapas, roda inicial de conversas, apresentação do tema,discussões, pesquisas, curiosidades e motivação. Para iniciarmos a prática significativa aos alunos no sentido de contribuir para a formação de cidadãos críticos e autônomos, não podemos negar que...
tracking img